Outros

Empresas Mineiras irão expor na AGRISHOW 2016 novas tecnologias para o agronegócio brasileiro

Feira deve receber mais de 160 mil visitantes em cinco dias de exposição


Publicado em: 27/04/2016 às 13:30hs

Empresas Mineiras irão expor na AGRISHOW 2016 novas tecnologias para o agronegócio brasileiro

A Agrishow 2016 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação contará com a participação de empresas mineiras. São elas: Agrimaxi, Ativa Soluções, Belgo Bekaert Arames, Extrativa Fertilizantes, Fiat Automóveis, Inmeco, Landini Brasil, Mercon Coffee, Paladin do Brasil, Petronas Lubrificantes Brasil, Rain Bird, Rivulis, Siac do Brasil, SM Máquinas Agrícolas, TDI Máquinas Agrícolas, Valley Irrigação e XCMG. Esses expositores são oriundos das cidades de Araguari, Belo Horizonte, Betim, Carmo do Rio Claro, Contagem, Guaranésia, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Joaquim de Bicas, São Tiago, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

As empresas mineiras apresentarão seus lançamentos e novidades tecnológicas a um público de mais de 160 mil produtores rurais e profissionais da cadeia do agronegócio. A Agrishow 2016, a maior e mais importante feira de tecnologia agrícola na América Latina, que acontecerá de 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Em 440 mil m² de área, mais de 800 marcas expositoras do Brasil e do exterior mostrarão lançamentos nos seguintes setores: agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, máquinas para construção, peças, autopeças, pneus, pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos (pick ups, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas).

A diversidade de produtos apresentados na feira reafirma o papel da Agrishow 2016 como fomentador de inovação para o setor, beneficiando os produtores rurais, com o aumento de produtividade e rentabilidade, economia de recursos naturais, redução de custos, maior sustentabilidade, melhoria os processos de plantação e colheita, e, consequentemente, maior competitividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Agrishow 2016

◄ Leia outras notícias