Gestão

Empresas de tecnologia fecham parceria para levar gestão moderna e internet para fazendas em todo o Brasil

O Software Gerente Boviplan, software de gestão de fazendas, e a HughesNet, empresa que disponibiliza internet via satélite em todo o território brasileiro fecham parceria estratégica


Publicado em: 01/06/2018 às 15:20hs

Empresas de tecnologia fecham parceria para levar gestão moderna e internet para fazendas em todo o Brasil

O Software Gerente Boviplan, software de gestão de fazendas, e a HughesNet, empresa que disponibiliza internet via satélite em todo o território brasileiro fecham parceria estratégica. O objetivo da parceria é garantir a modernização da gestão para as propriedades em qualquer lugar do território nacional, através do uso de software de gestão com hospedagem na nuvem.

Renato Paniago, líder da equipe do Software Gerente Boviplan, diz que esta parceria aumentará a informatização da gestão de fazendas. “A gestão informatizada moderna está nos serviços fornecidos via web, os chamados webservices, não só pela segurança dos dados estocados como na agilidade do atendimento por parte dos prestadores de serviço, que é feito remotamente, entre outras vantagens. Para que isso seja uma realidade é preciso aumentar o acesso à internet nas fazendas. Por isso, a parceria com uma empresa como a HughesNet é tão natural para nós”, explica Paniago.

Há uma revolução no campo, pois os produtores sabem que é preciso aumentar o nível de tecnologia para se manterem na atividade e isto não está restrito somente aos insumos tradicionais (fertilizantes, sementes, defensivos, sêmen, máquinas e etc.), mas também à gestão, pois o monitoramento da eficiência da operação, das informações de mercado e de clima permitem ao bom gestor tomar decisões acertadas sobre o seu negócio. “Por isso, vimos vantagem na parceria com o Software Gerente Boviplan. Dessa forma podemos aumentar a qualidade do acesso do produtor às diversas informações, disponíveis na internet, das quais ele necessita e, ainda, fortalecer a gestão das mesmas e de outras produzidas por ele através do software”, complementa Jhennifer da Silva Costa, gestora da HughesNet.

A parceria entre o Software Gerente Boviplan e HughesNet, além de levar maior tecnologia e eficiência para os produtores rurais, também garantirá descontos específicos para os clientes em comum.

Sobre o Gerente Boviplan: o Software Gerente Boviplan é um ERP Web e Mobile para gestão de fazendas, desenvolvido com base na experiência de 35 anos de atividade da Boviplan na produção e acompanhamento de projetos de intensificação agropecuária por todo o Brasil, com o objetivo de fornecer ao mercado uma ferramenta de gestão moderna e adequada às necessidades de empreendimentos rurais.

Fonte: Boviplan Consultoria Agropecuária

◄ Leia outras notícias