Gestão

Eficiência da distribuição de água por gotejador Netafim é de 95%

Economia de água é de, em média, 50% com soluções de irrigação por gotejamento


Publicado em: 22/07/2014 às 08:20hs

Eficiência da distribuição de água por gotejador Netafim é de 95%

A Netafim, empresa pioneira e líder mundial em sistemas de irrigação por gotejamento, desenvolve soluções inteligentes que aumentam a produtividade, economizam água e reduzem em até 20% a aplicação de defensivos agrícolas. Além disso, os produtos Netafim garantem eficiência da distribuição de água de 95%, enquanto outros métodos com aspersão atingem 65%. Isso porque a irrigação por gotejamento aplica a água e os nutrientes diretamente na raiz das plantas.

A irregularidade na distribuição das chuvas em 2014 tem causado redução de produtividade na região centro-sul (principal área brasileira produtora de café, citrus e cana-de-açúcar) e se estendendo em várias outras regiões agrícolas do País. Isso comprova a importância do emprego de tecnologias de irrigação e fertirrigação por gotejamento, DNA da Netafim, que garantem e aumentam a produtividade, além de reduzir custos de produção no campo.

Produtividade acima da média

Os sistemas da Netafim podem dobrar a produtividade das culturas de frutas, legumes e verduras. O tomate, por exemplo, alcançou até 140 toneladas por hectare utilizando a técnica Netafim. Isso significa 100% a mais do que a média nacional e um aumento de 22% comparado com os resultados da irrigação por pivô central. No caso dessa fruta, a economia de água resultante do sistema de gotejamento chega a até 30%. “Com o sistema de irrigação por gotejamento podemos fornecer água e nutrientes, através da fertirrigação, em quantidade e na hora certa e, assim, contribuir para produzir mais com menos recursos”, afirma o gerente agronômico da Netafim Carlos Sanches.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias