Capacitação

DuPont Universidade é realizado no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais

Evento foi realizado para cerca de 50 alunos dos cursos de Ciências Agrárias e Agronomia, do campus Arinos


Publicado em: 30/11/2015 às 15:30hs

DuPont Universidade é realizado no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais

Plataforma de responsabilidade socioambiental da DuPont já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas no Brasil

A DuPont Proteção de Cultivos realizou em parceria com o IFNMG - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais –, no mês de outubro último, mais uma edição de seu projeto socioambiental DuPont Universidade. O representante comercial, André de Morais, fez uma palestra para cerca de 50 alunos dos cursos de Ciências Agrárias e Agronomia, do campus Arinos.

Dirigido às escolas de Ciências Agrárias, DuPont Universidade visa a difusão de conhecimentos sobre agroquímicos. “O projeto oferece aprofundamento na formação universitária, aborda temas relevantes ao exercício da profissão e trata sobre oportunidades para ingresso de estudantes no mercado de trabalho”, explica Maurício Fernandes, gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont.

O diretor geral do campus, Elias Rodrigues de Oliveira Filho agradeceu a iniciativa da DuPont e ressaltou a importância de iniciativas como DuPont Universidade. “A conscientização dos estudantes para disseminar boas práticas agrícolas e a proximidade entre estes e o mercado de trabalho são aspectos fundamentais”, destacou Oliveira Filho sobre o projeto.

DuPont Universidade constitui um dos projetos da plataforma socioambiental DuPont Segurança e Saúde no Campo, formada por 5 projetos de educação e boas práticas agrícolas, que já beneficiaram nos últimos anos mais de 1 milhão de pessoas das regiões agrícolas brasileiras. Ainda fazem parte da iniciativa os programas DuPont Mulheres no Campo, DuPont Escola, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont.

“Valorizar o agronegócio, incentivar a educação de base e o trabalho do professor da escola rural, além de mobilizar diferentes públicos para promover a sustentabilidade da agricultura, também são objetivos da DuPont ao investir nessas iniciativas”, finaliza Fernandes.

Fonte: Assessoria de Imprensa DuPont Brasil Proteção de Cultivos

◄ Leia outras notícias