DuPont Mulheres no Campo é realizado no município de Colorado-PR

Evento aconteceu no último dia 15, em parceria com a Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva


Publicado em: 21/10/2014 às 13:40hs

DuPont Mulheres no Campo é realizado no município de Colorado-PR

Cerca de 100 mulheres foram orientadas sobre a importância da prevenção contra o câncer e cuidados relacionados à saúde da mulher

A DuPont Proteção de Cultivos, em parceria com a Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva, realizou no último dia 15, no município paranaense de Colorado, mais uma edição de seu projeto socioambiental DuPont Mulheres no Campo. A palestra abordou desde boas práticas agrícolas até a prevenção contra o câncer feminino e medidas indispensáveis relacionadas à saúde da mulher.

Foram palestrantes do evento o consultor de contas estratégicas da DuPont, Marco Oliveira e o médico ginecologista Fábio Gagliari Bicudo.

As esposas e filhas de agricultores são o alvo principal do programa DuPont Mulheres no Campo, que se vale do papel de liderança da mulher na sociedade no intuito de multiplicar junto ao homem do campo - maridos e filhos – as mensagens de segurança e saúde que norteiam a campanha. O projeto também contempla a realização de eventos focalizados na saúde e na qualidade de vida da mulher brasileira.

Mulheres no Campo faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas, bem como na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.

Cerca de 100 mulheres participaram do encontro em Colorado, entre elas um grupo de funcionárias da Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colorado.

Segurança e saúde no campo

A DuPont desenvolve 5 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont na Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa DuPont Proteção de Cultivos/Brasil

◄ Leia outras notícias