Outros

DuPont apresenta portfólio-estrela para soja e milho no Showtec 2014

Companhia destaca o fungicida Aproach® Prima e o inseticida Premio®, com participação expressiva nesta safra verão Tecnologias específicas para controle de pragas e doenças nas culturas de milho e soja serão apresentadas


Publicado em: 20/01/2014 às 20:15hs

DuPont apresenta portfólio-estrela para soja e milho no Showtec 2014

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas vai destacar sua linha de defensivos agrícolas para as culturas da soja e do milho na edição 2014 do Showtec, que será realizado pela Fundação MS, entre os dias 22 e 24 de janeiro, em Maracaju, a 162 quilômetros da capital Campo Grande. Realizado anualmente o evento mobiliza as principais empresas atuantes no agronegócio nacional. Nesta edição a DuPont apresenta o fungicida Aproach® Prima; inseticidas Premio® e Lannate®; e os herbicidas Classic® e Accent®.

De acordo com a companhia Aproach® Prima é um insumo de alta performance na prevenção da ferrugem asiática e sua utilização contribui para alcance do máximo potencial produtivo da semente de soja. Esse fungicida também ampliou de forma representativa a participação no mercado de milho, por sua atuação eficaz na prevenção das doenças que atingem a parte aérea da planta, principalmente ferrugem do milho e cercosporiose.

Igualmente empregado nas lavouras de milho e soja, o inseticida Premio® concentra mais um diferencial tecnológico que a DuPont pretende reforçar no Showtec Fundação MS. Usado em baixas doses, o produto tem impacto reduzido no meio ambiente quando seguidas as orientações de bula, além de baixa toxicidade para mamíferos, peixes e aves.

“Premio® é altamente eficiente na prevenção contra as lagartas, mesmo as mais difíceis de controlar além de ser seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla, tornando-o ideal nos programas de Manejo Integrado de Pragas (MIP)”, ressalta Thomas Scott, gerente de inseticidas da DuPont.

A tecnologia dos produtos Accent®, Classic® e Lannate® complementam o programa técnico da DuPont no Showtec.

Accent® é o único herbicida pós-emergente a base de nicosulfuron com a exclusiva tecnologia NicoDry® - formulação de grânulo dispersível em água, para a cultura do milho. Classic® figura entre os mais conhecidos herbicidas para controle de folhas largas na sojicultura tradicional ou transgênica – é utilizado ainda na dessecação da soja. Lannate®, inseticida, é comercializado há mais de 30 anos no Brasil e auxilia no desenvolvimento das culturas de milho e soja livres do ataque de pragas, principalmente, as lagartas. O inseticida contribui para o Manejo Integrado de Pragas e proporciona resultados favoráveis desde o pré-plantio (dessecação).

Segundo o coordenador de marketing, Rodrigo Castanho, o estado do Mato Grosso do Sul é um mercado estratégico para a empresa, em razão de concentrar alguns dos principais indicadores da produção agrícola no País. “Para a DuPont é muito importante interagir com os segmentos do agronegócio da região Centro-Oeste do Brasil, na qual a companhia transaciona produtos e tecnologias capazes de impulsionar a atividade agrícola e auxiliar o agricultor a controlar doenças como a ferrugem da soja, entre outras pragas e plantas daninhas de difícil manejo sem o suporte dos agroquímicos”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias