Bovinos de Corte

DSM realiza oficina sobre nutrição durante a Interconf 2014

Curso gratuito será realizado nesta segunda-feira (15/09) e terá como foco o preparo do gado de corte para o confinamento


Publicado em: 17/09/2014 às 07:00hs

DSM realiza oficina sobre nutrição durante a Interconf 2014

A DSM, detentora da marca Tortuga para ruminantes com a exclusiva tecnologia dos minerais orgânicos, realiza durante a Interconf 2014 - Conferência Internacional de Confinadores, uma oficina sobre nutrição animal, voltada para o confinamento do gado. Ainda no evento, a empresa apresentará seu portfólio completo de produtos voltados para a suplementação nutricional. A Interconf 2014 acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, em Goiânia, Goiás.

A oficina ‘Nutrição estratégica de bovinos de corte produzidos em confinamento’ terá quatro horas de duração e será ministrado pelos assistentes técnicos Luiz Carlos Moura Castro, Hugo José Resende da Cunha, e pelo Zootecnista e gerente Nacional de Confinamento da DSM, Marcos Sampaio Baruselli, que encerra a apresentação trazendo o debate sobre novas tecnologias de confinamento. O curso será realizado no dia 15 de setembro, a partir das 14 horas. Além disso, a empresa também participará de palestras e debates sobre o tema central do evento – Confinamento.

Durante a Interconf 2014, a equipe técnica e comercial da DSM prestará serviços de orientação aos visitantes da feira, discutindo a importância de realizar a suplementação nutricional nos animais, bem como dar dicas sobre o confinamento. A DSM também irá expor a linha de produtos voltados para a nutrição animal, dentre eles o Fosbovi Confinamentos Leveduras, que é indicado para a suplementação mineral de bovinos de corte durante a fase de engorda em confinamento.

“Goiás é um dos estados mais importantes para nossas atividades, e é o maior confinador do Brasil, com quase 900 mil bovinos confinados. Na Interconf teremos uma grande equipe disponível para atender os confinadores apresentando os benefícios dos minerais na fórmula orgânica presente nos produtos DSM da marca Tortuga”, afirma o gerente de vendas da DSM da região, Rodrigo Andrade.

Ainda, durante a Interconf, a empresa divulgará o ‘Tour DSM de Confinamento 2014’ - uma série de dias de campo que serão realizados pelo País com palestras e toda a programação voltada para o confinamento.

Fonte: Agência Ideal

◄ Leia outras notícias