Pesquisas

Dow AgroSciences provoca reflexão sobre o controle químico de plantas daninhas e produtividade na BeexExpo 2017

Alcino Ladeira Neto, pesquisador da linha de pastagem da companhia, vai abordar o tema em palestra e no “Dia na Varanda Especial" na próxima quarta-feira (7)


Publicado em: 06/06/2017 às 13:10hs

Dow AgroSciences provoca reflexão sobre o controle químico de plantas daninhas e produtividade na BeexExpo 2017

A Dow AgroSciences – líder do mercado de defensivos para controle de plantas daninhas das pastagens no Brasil – estará presente na BeefExpo 2017 para promover conhecimento sobre as realidades brasileiras e o ganho de produtividade que o pecuarista deixa de ter devido à competição entre o capim e as plantas daninhas. A terceira edição da feira será realizada entre os dias 6 e 8 de junho, no Espaço Pro Magno, na capital paulista.

Neste ano, a participação da Dow AgroSciences, juntamente com as empresas parceiras DSM/Tortuga e Boehringer Ingelheim, é especial. “Teremos um estande de 200 m2 e um auditório denominado +@/ha/ano para a realização de palestras e debates com temas atuais e relevantes para a produção pecuária de resultado. Essa iniciativa existe primordialmente em favor da atividade produtiva e rentável, e para estarmos próximos de clientes e de toda cadeia, levando um conteúdo de primeira linha”, comenta Paulo Pimentel, gerente de Marketing de Pastagem da Dow AgroSciences.

A fim de incentivar o aumento da produtividade e da rentabilidade para os pecuaristas, a Dow AgroSciences promoverá a palestra “Controle químico de plantas daninhas nas pastagens: métodos paliativos não sustentam o negócio” – que será ministrada pelo pesquisador Alcino Ladeira Neto, na quarta-feira (7), às 16h. Logo após, nesta mesma data, haverá um bate-papo, chamado de “Dia da Varanda Especial”, com a participação de José Renato Gonçalves (Fazenda Figueira/ESALQ USP), Adilson Aguiar (FAZU) e Alcino Ladeira Neto (Dow Pastagem), que discutirá o tema: “Controle químico de plantas daninhas aumenta a capacidade de suporte? Realidades e casos regionais”.

Quem passar pelo estande da Dow AgroSciences poderá ainda conhecer um pouco mais sobre as tecnologias desenvolvidas pela companhia para o controle de plantas daninhas nas pastagens. “Será possível ver o 'antes e o depois' da limpeza das áreas e obter mais informações sobre manejo de forrageiras e técnicas de aplicação. Com a nossa campanha "Aplicou, Limpou', os visitantes poderão aprender sobre a importância de eliminar as plantas invasoras e pragas para potencializar a produtividade do pasto”, destaca Pimentel.

Fonte: Dow AgroSciences

◄ Leia outras notícias