Milho e Sorgo

Dow AgroSciences destaca resultados nacionais na safrinha com tecnologia POWERCORE™ em novos híbridos

Primeiro desenvolvimento de milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil comprova eficiência produtiva somada à tolerância ao glifosato e glufosinato


Publicado em: 03/03/2015 às 12:40hs

Dow AgroSciences destaca resultados nacionais na safrinha com tecnologia POWERCORE™ em novos híbridos

Lançado em 2012, POWERCORE™, tecnologia inovadora para o controle das principais pragas do milho, apresentou na safra 2013/2014 resultados que comprovam sua qualidade genética no desempenho de híbridos adaptados à safrinha.

A tecnologia já estabelecia no seu lançamento um aumento na produtividade das lavouras de milho entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas. Com desempenho acima da média de mercado, em 2014, POWERCORE™ atingiu a marca de 2 milhões de sacas vendidas.

Os resultados foram comprovados nas colheitas do milho safrinha nas regiões Centro Oeste, Sul e Sudeste. Para Aldenir Sgarbossa, líder de Marketing da Dow AgroSciences, os ganhos expressam a excelência genética: “Hoje alcançamos o melhor equilíbrio entre portfólio e consistência de resultados com biotecnologia”.

Nesta safra, POWERCORE™ está disponível em 11 híbridos de milho, adaptados às características de cada região brasileira.

O líder de Marketing para Sementes de Milho destaca ainda alguns cuidados que devem ser observados para que o resultado seja efetivo nas lavouras:

A escolha do híbrido correto para cada região é fundamental, desta forma o híbrido expressa todo o seu potencial genético e produtivo, mesmo em condições adversas.
A adoção do tratamento industrial das sementes, atenção à época de plantio recomendada, população e ao monitoramento constante de pragas.
Boas práticas de manejo são essenciais para que se obtenham resultados acima da expectativa.

Com múltiplos modos de ação, POWERCORE™ alia o controle de algumas das principais pragas do milho à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e glufosinato. Entre as pragas recorrentes, destacam-se a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus) e Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon).

Um dos principais diferenciais da tecnologia POWERCORE™ é a inserção de três diferentes proteínas Bt. Com isso, a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea para essas três proteínas é reduzida drasticamente. O produto também flexibiliza o manejo de herbicidas, proporcionando ao produtor um melhor manejo de sua lavoura, otimizando maquinário e mão de obra.

 

Fonte: Dow AgroSciences

◄ Leia outras notícias