Preços Agropecuários

Dianteiro lidera as altas de preços no atacado de carne bovina

Mercado com forte alta, apesar da segunda quinzena do mês, período de sazonal queda nas vendas


Publicado em: 26/11/2015 às 14:45hs

Dianteiro lidera as altas de preços no atacado de carne bovina

O aumento de 2,6% na semana passada foi sustentado, principalmente, pelos cortes de dianteiro que apresentaram valorização de 3,0% no acumulado dos últimos sete dias.

O comportamento foge do normal esperado para este período do ano. Geralmente, entre novembro e dezembro, com o pagamento do décimo terceiro salário e as contratações temporárias, há uma migração de consumo para cortes mais "caros", e as vendas de carne de traseiro avançam.

Em 2014, no mesmo período, por exemplo, em trinta dias os cortes de traseiro subiram 9,0% e o dianteiro caiu 1,5%. Em 2015, as altas foram de 1,5% e 4,0%, respectivamente. O dianteiro lidera as altas.

Isso é reflexo da situação econômica.

Talvez o incremento de renda desse ano, entre outras coisas, faça com que a população que tinha migrado para o frango, volte para a carne bovina de dianteiro, diferente do que ocorre em outros anos.

As exportações têm dado importante contribuição para as valorizações. A média diária embarcada de carne bovina in natura até a segunda semana de novembro é quase 22,0% maior que a de 2014, no mesmo período.

Fonte: Scot Consultoria

◄ Leia outras notícias