Informática

Desenvolvedora de soluções para o mercado agrícola adota aplicação de gestão SAP para padronizar processos

A gaúcha Falker, que recebeu a doação da solução de gestão SAP Business One por meio do programa de empreendedorismo social da SAP e Endeavor, SAP Expoentes, passou a ter uma visão única de seus processos internos, como compras, estoque e logística


Publicado em: 28/01/2015 às 08:00hs

Desenvolvedora de soluções para o mercado agrícola adota aplicação de gestão SAP para padronizar processos

A Falker, empresa gaúcha que desenvolve equipamentos e softwares para empresas do setor agrícola e instituições de ensino e pesquisa do Brasil, adotou a solução de gestão de negócio SAP Business One. A companhia passa a utilizar a aplicação da SAP, a fim de integrar as informações de todos os setores da organização e otimizar a sua gestão administrativa e financeira.

A Falker foi uma das cinco empresas escolhidas em 2014 pelo programa de fomento ao empreendedorismo social da SAP e Endeavor, chamado SAP Expoentes, que faz a doação de tecnologia de ponta para gestão empresarial, além de oferecer mentoria, sem custo, de executivos especialistas em diversas áreas de negócio aos pequenos empresários.

Com nove anos no mercado, a Falker iniciou sua atuação por meio de uma incubadora tecnológica que rapidamente abriu novas oportunidades para a startup desenvolver projetos em parceria com o centro de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. “Buscávamos conciliar a inovação com as demandas e especificidades do mercado agrícola, e foi então, que desenvolvemos uma linha de produtos focada na coleta e organização de informações agronômicas. Para nós, a adoção da tecnologia de gestão SAP passa ter um papel importante para profissionalizarmos cada vez mais nossa atuação”, afirma Marcio Albuquerque, sócio administrador da Falker.

Antes de utilizar a aplicação SAP Business One, a Falker fazia uso de três sistemas diferentes, com troca de informação por meio de papel para sua gestão financeira e administrativa. “Com a solução da SAP já sentimos que ganhamos muito mais confiabilidade nas informações usadas no dia a dia, pois todos os processos ligados a compras e estoque passaram a ser automatizados e tivemos um maior dinamismo no processo de controle interno”, diz Albuquerque.

A SAP e a Endeavor acreditam que a escolha da Falker para receber software e mentoria do SAP Expoentes foi acertada. “A Falker é uma empresa que merece destaque dentro do programa, pois ela inova no setor agrícola, que é extremamente importante para a economia brasileira. É um segmento em que a logística e os processos de gestão são cruciais, dada a dimensão geográfica de atuação, o que faz da chegada do SAP Business One um marco para alavancar os negócios da empresa”, comenta Enio Borges, gestor de contas do Programa SAP Expoentes na Endeavor Brasil.

Fomento ao empreendedorismo social

Lançado em novembro de 2012, o programa SAP Expoentes tem o objetivo de colaborar com o crescimento sustentável de empresas que geram impacto social positivo em mercados emergentes. Em fevereiro de 2014, a SAP anunciou as cinco primeiras empresas do Brasil selecionadas para receber os benefícios que o programa oferece, como doação de software, investimento de capital e serviços de mentoria e aconselhamento.

Fonte: Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil

◄ Leia outras notícias