Biotecnologia

Desafios da biotecnologia na próxima safra de soja são tema de palestra do CIB

Engenheiro agrônomo e professor da UFRGS Marcelo Gravina vai falar sobre o assunto nesta sexta (21), em Ituverava (SP), durante evento do Projeto Soja Brasil


Publicado em: 19/07/2017 às 16:30hs

Desafios da biotecnologia na próxima safra de soja são tema de palestra do CIB

A safra de soja 2017/2018 no Brasil ainda não começou a ser cultivada, razão pela qual este é um ótimo momento para falar sobre planejamento, rumos da produção no próximo ciclo e biotecnologia na agricultura. Para atender a essa demanda, nesta sexta-feira (21), às 10h15, o engenheiro agrônomo, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e consultor do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) Marcelo Gravina vai ministrar a palestra “Os Desafios da Biotecnologia na Safra 2017/2018”, durante o Fórum da 6ª edição do Projeto Soja Brasil, em Ituverava (SP).

“Vou abordar os principais desafios para manutenção, a longo prazo, da tecnologia no campo, a adoção de novas tecnologias de transformação e as inovações que já são realidade em países como os Estados Unidos”, antecipa Gravina. A conferência tratará, ainda, da diversificação de produtos derivados de soja para agricultores e consumidores, a visão desse grão como um produto-alvo para além da transgenia e a questão da resistência de insetos.

O fórum terá outras duas palestras no dia, todas no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Ituverava – cidade onde será inaugurada a unidade paulista da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja). Às 10h30, o pesquisador Alvadi Balbinot Junior, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), falará sobre o arranjo das plantas de soja na lavoura, com resultados das últimas cinco safras. Na sequência, o analista de mercado Gil Barabach, da consultoria Safras & Mercado, trará uma perspectiva sobre comercialização, preços e câmbio.

O evento começa às 9h, inclui solenidade de lançamento da Aprosoja SP e, ao final, todos participam de um almoço que marcará o início do Projeto Soja Brasil 2017/2018, realizado pelo Canal Rural e pela Aprosoja, com coordenação técnica da Embrapa. As inscrições no fórum são gratuitas e podem ser feitas aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CIB

◄ Leia outras notícias