Equídeos

Definidos os grandes finalistas do Freio de Ouro 2014

Serão 28 conjuntos que vão disputar neste domingo o título máximo da raça Crioula


Publicado em: 01/09/2014 às 16:20hs

Definidos os grandes finalistas do Freio de Ouro 2014

Depois de três dias de provas, foram definidos os 28 conjuntos que irão disputar a grande final do Freio de Ouro 2014, que será realizada neste domingo, a partir das 12h, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Serão 14 machos e 14 fêmeas que vão buscar a conquista do título mais almejado da raça Crioula.

Nas fêmeas, as provas foram marcadas por diversas alternâncias nas primeiras posições. Larga na ponta para a grande final Divisa De Los Campos, da Estância Vendramin, de Palmeira (PR), do expositor Aldo Vendramin, que já foi o vencedor do Freio de Ouro do ano passado com Oraca do Itapororó. Nos machos, o campeão de 2013, Cadejo da Maior, lidera a competição desde a etapa morfológica e sai na frente no domingo.

Segundo o vice-presidente de Eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Leandro Amaral, o tempo colaborou para o andamento das provas e deu chance para que cada conjunto desempenhasse ao máximo seu potencial. "Tivemos a graça de ter dias ensolarados, o que deixou a pista extremamente boa, com alta qualidade para demonstrar a performance de cada conjunto. O Freio está sendo marcado por alternância de posições e cada cavalo está conseguindo desempenhar seu máximo", ressalta.

O Freio de Ouro conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Nissan, Banrisul e Vivo, além do apoio de Supra e Biscoitos Zezé. A promoção é da ABCCC e do Canal Rural.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)

◄ Leia outras notícias