Pesquisas

Debate sobre inovação vai abrir a programação da 35ª Reunião de Pesquisa de Soja

O papel da inovação no fortalecimento da cadeia produtiva da soja no Brasil será destacado na palestra de abertura da 35ª Reunião de Pesquisa de Soja, que será promovida pela Embrapa Soja, nos dias 5 e 6 de julho, no Hotel Sumatra, em Londrina (PR)


Publicado em: 01/07/2016 às 18:30hs

Debate sobre inovação vai abrir a programação da 35ª Reunião de Pesquisa de Soja

Também serão debatidos temas como resistência da ferrugem asiática a fungicidas, tratamento industrial da semente e inoculação, novos organismos geneticamente modificados, desafios para o uso efetivo do Manejo Integrado de Pragas, entre outros temas. A programação também irá contar com a consolidação dos relatos do desempenho da cultura da soja no Brasil, safra 2015/16, por região brasileira.

Expectativa - A expectativa é reunir aproximadamente 500 profissionais do agronegócio da soja, entre cientistas, técnicos da extensão rural, professores e produtores. O objetivo evento é congregar os diferentes segmentos da cadeia produtiva da soja, assim como debater os principais avanços e os desafios para a cultura.

Principal fórum - De acordo com o pesquisador Alvadi Balbinot, da Embrapa Soja, coordenador do evento, esse é o principal fórum de pesquisa para a análise do complexo agropecuário da soja. Por intermédio das discussões debatidas nessa Reunião, é possível subsidiar as definições de prioridades de pesquisa e de transferência de tecnologias.

Informações e inscrições - Mais informações e inscrições pelo site www.rps2016.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Embrapa Soja

◄ Leia outras notícias