Gestão

Custo do frango cai, mas ainda é maior que o de um ano atrás

Após sentida ausência, a Embrapa Suínos e Aves voltou a divulgar os resultados de seus levantamentos mensais sobre o custo de produção do frango, disponibilizando os números relativos ao trimestre junho/agosto de 2014


Publicado em: 12/09/2014 às 18:30hs

Custo do frango cai, mas ainda é maior que o de um ano atrás

É claro que, independente dessa divulgação, sabia-se que – em função principalmente das quedas de preço do milho – o custo vinha declinando mês após mês. Mas quanto?

Os números colocados a público respondem a essa indagação, confirmando que após o pico registrado em abril passado, o custo de produção vem registrando retrocesso contínuo e acumula, em quatro meses, redução de 9,15%. Além disso correspondeu, em agosto, ao mais baixo custo de produção do ano.

Ao contrário, porém, do que se imagina, o custo mais recente continuou superior ao registrado no mesmo mês do ano passado – situação que tende a sofrer reversão em setembro corrente.

No entanto, ainda que a redução até aqui observada tenha continuidade neste e nos próximos três meses, é possível que 2014 seja encerrado com um custo de produção médio superior ao do ano passado.

Até aqui – isto é, entre janeiro e agosto de 2014 – o custo levantado pela Embrapa Suínos e Aves apresenta incrementos de 8,3%, 10,50% e 22,52% sobre os mesmos oito meses de, respectivamente, 2013, 2012 e 2011.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias