Milho e Sorgo

Cultura do milho atravessa momentos diferentes no TO e em MT

No Tocantins, resultado agrada e investimento na cultura é crescente Em Mato Grosso, preços praticados estão abaixo do mínimo estabelecido


Publicado em: 24/07/2014 às 11:30hs

Cultura do milho atravessa momentos diferentes no TO e em MT

Os produtores do Tocantins estão investindo cada vez mais no plantio do milho safrinha e o resultado tem agradado.

Agemiro Dalabrida plantou 180 hectares na fazenda que fica em Porto Nacional, a 52 quilômetros de Palmas. O produtor investe na rotatividade de culturas para garantir a qualidade da terra e conta que o plantio de agora já é a preparação do solo para a soja.

Este ano, Agemiro dobrou a área plantada de milho safrinha e a atividade se torna cada vez mais comum no estado.

Até o fim do mês de julho, quando acabar a colheita, os agricultores do Tocantins devem colher cerca de 490 mil toneladas de milho, 150% a mais que no ano passado.

Mesmo com o preço da saca em baixa, o milho safrinha tem a preferência, quando o assunto é rotação de culturas, afinal, a economia vai ser percebida logo mais, quando o plantio da soja começar.

A saca de milho no Tocantins está sendo vendida, em média, por R$ 18, cenário bem diferente de Mato Grosso, onde o preço do grão caiu bastante e está na casa dos R$ 10,50. Confira o vídeo com a reportagem completa e veja a situação em municípios onde nem o bom desempenho das lavouras é garantia de lucro para os produtores.

Fonte: Globo Rural

◄ Leia outras notícias