Gestão

Copersucar reforça avanços da Gestão em novo Relatório de Sustentabilidade

A quinta edição contém os avanços da gestão do último biênio e os resultados alcançados, o que reforça a eficiência e transparência das práticas de sustentabilidade da Companhia, ao longo de sua cadeia de valor


Publicado em: 17/08/2018 às 14:10hs

Copersucar reforça avanços da Gestão em novo Relatório de Sustentabilidade

Maior comercializadora global de açúcar e etanol do mundo, a Copersucar divulga nesta quinta-feira (16 de agosto de 2018) seu Relatório de Sustentabilidade 2016-2018. A quinta edição contém os avanços da gestão do último biênio e os resultados alcançados, o que reforça a eficiência e transparência das práticas de sustentabilidade da Companhia, ao longo de sua cadeia de valor.

O relatório torna público o propósito da Companhia, de “conectar o campo ao mundo, provendo energia renovável e alimento natural para o bem-estar da sociedade”. A Gestão da Sustentabilidade está apoiada em três pilares: Energia para a Vida, Energia para o Crescimento e Energia para o Movimento, que orientam a atuação dos colaboradores e das empresas investidas para contribuir com a sustentação do modelo de negócio no longo prazo e, ao mesmo tempo, o desenvolvimento das comunidades do entorno das operações.

“Além de registrar os avanços da gestão no último biênio e os resultados alcançados, esse relatório também reforça o desempenho da Copersucar como protagonista da sustentabilidade, premissa para a perenidade do negócio e fator de geração de valor para toda a sociedade, hoje e no futuro”, afirma Luis Roberto Pogetti, presidente do Conselho de Administração.

“A Copersucar S.A. tem clareza de seu propósito, com solidez nos negócios e visão estratégica. A formação de um time de profissionais capacitados e desafiadores, focados no alcance dos objetivos estratégicos, foi fundamental para nosso crescimento no biênio e continuará a ser um aspecto estratégico”, diz Paulo Roberto de Souza, presidente Executivo.

No período coberto pelo Relatório, a Copersucar avançou em sua estratégia de internacionalização, crescimento e ganhos estruturais e elegeu as prioridades estratégicas até 2021, que passaram a se concentrar em três principais alavancas de resultado, com diretrizes voltadas para o fortalecimento da presença nos principais mercados de açúcar no mundo, a consolidação da oferta e a ampliação dos ganhos estruturais nos negócios relacionados ao etanol e o aumento da capacidade, utilização e otimização dos ativos logísticos.

O Relatório aborda também aspectos da governança, da ética e conformidade nos negócios, o desempenho nas três áreas de resultado (açúcar, etanol e logística) e indicadores nas gestões do meio ambiente das pessoas, entre outros temas relevantes para os públicos de relacionamento da Companhia.

Este relatório, em versão digital e em PDF, está mais uma vez de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e, assim como o de anos anteriores, pode ser acessado em: http://www.copersucar.com.br/relatorio2018/.

Fonte: Imprensa Verdelho

◄ Leia outras notícias