Outros

Copercampos investe em pesquisas e avaliações do biofertilizante BioCoper

Desde que iniciou a produção do biofertilizante BioCoper, a Copercampos investe em pesquisas e avaliações para demonstrar o potencial e a eficiência do produto


Publicado em: 24/02/2012 às 15:40hs

Copercampos investe em pesquisas e avaliações do biofertilizante BioCoper

Em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri, através da Estação Experimental de Campos Novos, a Copercampos está realizando vitrines nos campos da empresa de pesquisa.

De acordo com o gerente técnico e insumos da Copercampos, Edmilson José Enderle, os trabalhos de pesquisa são necessários para que todos possam conferir através de dados, a qualidade do biofertilizante. “Estivemos nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, realizando este giro em algumas áreas onde a Epagri está realizando os experimentos para conferir a evolução dos produtos testados e comparados. A Epagri vem realizando este trabalho com o BioCoper e ao final da colheita teremos os resultados que serão divulgados aos interessados nesta opção em fertilizantes”, comenta Enderle.

O giro de avaliações contou também com a presença do gerente da Indústria de Fertilizantes, Engenheiro Agrônomo Edílson Brasil Moreira, que destaca o trabalho da Epagri e do Departamento Técnico da Copercampos na coleta de resultados do novo fertilizante. “A Copercampos realiza continuas avaliações nos campos experimentais e também nas lavouras dos agricultores que utilizam o BioCoper. A Epagri está realizando este trabalho com diferentes fórmulas do produto em várias culturas e teremos em mais estas avaliações, subsídios para ressaltar a eficiência do BioCoper”, finaliza Moreira.

Fonte: Copercampos - Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos

◄ Leia outras notícias