Gestão

Cooxupé vence Prêmio Andef 2014 com o projeto “Escola Consciente”

17ª Edição da premiação entregou 25 troféus para profissionais e entidades do agronegócio brasileiro


Publicado em: 24/07/2014 às 12:50hs

Cooxupé vence Prêmio Andef 2014 com o projeto “Escola Consciente”

Com o tema “Educando para um novo tempo” a ANDEF reconheceu na noite de ontem, 21 de julho, diversos trabalhos realizados em prol da educação e informação no meio rural. A Cooxupé, pelo segundo ano consecutivo, venceu na categoria Responsabilidade Social, com o projeto “Escola Consciente”. No ano passado, a cooperativa venceu a mesma categoria com o projeto “Aprendendo Legal – Cooxupé e Senar”.

Desenvolvido na cidade de Monte Carmelo, o projeto conta com o envolvimento da Escola Municipal Prefeito Alaor Soares Mundim, fazendas certificadas participantes do Cerrado Mineiro, da comunidade e da Cooxupé. Criado em março de 2011, o trabalho social tem como objetivo promover a educação em crianças e adultos, por meio de ações ambientais e de conscientização social e respeito à cidadania, havendo uma avaliação da relação dos participantes com o meio ambiente para que, assim, novas ideias e soluções sejam pensadas em busca de melhor qualidade de vida. Além disso, o projeto desperta nos participantes a conscientização a respeito do meio ambiente e da importância da sua preservação, incentivando-os a valorizar tudo o que existe na natureza como plantas, animais e água.

Além da categoria Responsabilidade Social, a Andef também premia projetos voltados para a Responsabilidade Ambiental e Boas Práticas Agrícolas. Todas essas categorias fazem parte do grupo Cooperativismo, onde a Cooxupé participa. “A Cooxupé entende que o desenvolvimento de projetos com grande poder de intervenção na comunidade contribui para a construção de uma sociedade cada vez mais consciente, crítica e cidadã. Ciente de sua responsabilidade, a cooperativa realiza vários projetos para a promoção da educação, do desenvolvimento social e de uma agricultura cada vez mais sustentável nas comunidades onde está inserida”, afirma o vice-presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo, que representou a cooperativa na solenidade de premiação.

Em 2013, o ‘Escola Consciente’ atendeu 115 alunos, envolvendo também 201 pessoas da comunidade; cinco fazendas certificadas e 17 colaboradores da Cooxupé.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias