Meio Ambiente

Cooperativas poderão se inscrever em curso a distância sobre o CAR

Devido à grande procura, por parte das cooperativas brasileiras, o Ministério de Meio Ambiente acaba de divulgar a realização de uma nova turma do curso gratuito e a distância de Capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR)


Publicado em: 29/07/2014 às 12:20hs

Cooperativas poderão se inscrever em curso a distância sobre o CAR

Com isso, o período de pré-inscrição começa no próximo dia 8 de agosto e representantes, técnicos de cooperativas e até cooperados podem preencher o formulário.

Prioridades - Segundo a Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, para esta nova turma terão prioridades, as cooperativas e os sindicatos rurais.

Objetivo - O objetivo do curso é formar facilitadores para o cadastramento de imóveis rurais, com prioridade para o apoio aos proprietários rurais. Por conta disso, o curso configura uma importante ferramenta para melhorar o conhecimento sobre o CAR e sobre a nova legislação, minimizando assim dúvidas, e conferindo maior segurança na tomada de decisão de nossas cooperativas e cooperados.

Duração - O curso tem duração de 78 horas, com dedicação média de 12 horas semanais, e será ministrado em até sete semanas. Os participantes receberão um certificado de curso de extensão emitido pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Mecanismo - O CAR é um dos mecanismos do novo Código Florestal Brasileiro, que ganhou contornos finais no ultimo mês de junho, passando a contar o prazo legal de um ano, prorrogável por igual período para o cadastramento obrigatório de todas as propriedades rurais do país.

Fonte: Informe OCB

◄ Leia outras notícias