Bovinos de Corte

Confinamento de bovinos deve crescer 8,7% em 2015, estima Agroconsult

O Brasil deverá abater 5 milhões de cabeças de bovinos terminadas em sistema de confinamento este ano, alta de 400 mil cabeças ante 2014, ou 8,7 por cento, com pecuaristas estimulados pela boa perspectiva de preços e pela necessidade de elevar o nível tecnológico da produção, estimou nesta quinta-feira a consultoria Agroconsult


Publicado em: 24/04/2015 às 18:50hs

Confinamento de bovinos deve crescer 8,7% em 2015, estima Agroconsult

"A oferta total de animais abatidos no Brasil vai aumentar, mas ainda assim será inferior à demanda", disse o analista Maurício Palma Nogueira, da Agroconsult, em nota.

A estimativa foi feita no lançamento da expedição técnica Rally da Pecuária, em que técnicos percorrer vão percorrer 60 mil quilômetros nas próximas semanas avaliando as condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras do país.

A oferta atual de animais para abate e, principalmente, nas categorias de reposição, está em níveis muito baixos, segundo a consultoria.

"O comprador de bezerros e de bois magros fica receoso em investir, pois não sabe como o mercado do boi gordo se comportará nos próximos meses", afirmou Nogueira.

A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) estimou, em março, que serão engordados 4,478 milhões de animais em 2015, alta de 7,65 por cento ante 2014.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias