Pesquisas

Conferência FACTA WPSA Brasil 2018 - Programação discutirá a 4º Revolução Industrial na avicultura brasileira

Evento será nos dias 16 e 17 de maio, na Expo D. Pedro, em Campinas


Publicado em: 13/03/2018 às 07:20hs

Conferência FACTA WPSA Brasil 2018 - Programação discutirá a 4º Revolução Industrial na avicultura brasileira

A 35ª edição da Conferência FACTA WPSA Brasil, um dos principais eventos técnicos da avicultura, terá como foco a Avicultura 4.0. O termo é baseado na Indústria 4.0 ou 4ª Revolução Industrial, expressões que englobam tecnologias para automação e troca de dados, além de utilizar conceitos de sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem.

O encontro, que pretende reunir profissionais da indústria, acadêmicos, estudantes e produtores, será realizado nos dias 16 e 17 de maio, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP) e terá como foco debater como a utilização das novas tecnologias podem reduzir as perdas na cadeia avícola, otimizar os processos e promover a melhoria de produtividade, sem perder de vista o controle de custos.

Para a presidente da FACTA, Irenilza de Alencar Nääs, uma das novidades que a inovação 4.0 traz para a avicultura é a extensão das funcionalidades dos sistemas tradicionais de produção, integrando processos às plataformas digitais e suas tecnologias, como a inteligência artificial. “É o caminho para a ‘avicultura inteligente’. Tudo isto utilizando os conceitos de produção avícola de precisão”, detalha.

“No setor da avicultura, que adota soluções inovadoras para incrementar seu potencial de produção e exportação, a adoção desta nova geração de tecnologias não pode deixar de acontecer, com o risco de se afastar de produtividade que tem hoje. Decisões inteligentes e em tempo-real serão discutidas sempre visando o bem-estar animal, a sustentabilidade do processo de produção e a responsabilidade social.”, acrescenta Nääs.

Inscrições

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias