Governo

Conab vistoria projetos do PAA em sete estados

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento visitam em torno de 145 agricultores familiares em estados das regiões Norte, Sul, Nordeste e Sudeste com objetivo de vistoriar a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)


Publicado em: 27/06/2018 às 16:20hs

Conab vistoria projetos do PAA em sete estados

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento visitam em torno de 145 agricultores familiares em estados das regiões Norte, Sul, Nordeste e Sudeste com objetivo de vistoriar a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação visa garantir mais eficiência e efetividade ao PAA e integrar um conjunto de iniciativas para aprimorar os procedimentos operacionais e de controle gerencial do programa em todo o país. As atividades seguem até a próxima sexta-feira (29).

Nesta terceira etapa, a fiscalização é realizada em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, São Paulo, Pernambuco, Maranhão e Piauí. Os fiscais verificam se as organizações fornecedoras estão cumprindo o proposto no projeto, além de averiguar a qualidade dos produtos entregues. As ações contemplam tanto os beneficiários fornecedores quanto as organizações consumidoras.

Até o final deste ano, outras duas rodadas de fiscalizações estão programadas, além das operações especiais conforme a necessidade. Com isso a Companhia fiscalizará por amostragem projetos do PAA em todos os estados do país.