Governo

Conab lança novo vídeo com orientações sobre cadastro no Sican

O registro no sistema é obrigatório para todas as operações realizadas com a Conab, incluindo a participação em leilões, e tem como finalidade agilizar os processos de comprovação com o cadastro digital dos participantes


Publicado em: 18/05/2018 às 08:00hs

Conab lança novo vídeo com orientações sobre cadastro no Sican

Já está disponível no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o novo vídeo explicativo sobre o Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (Sican). Esta edição é voltada especificamente para o público de produtores rurais de todo país que desejem participar dos leilões agropecuários promovidos pela empresa.

O registro no sistema é obrigatório para todas as operações realizadas com a Conab, incluindo a participação em leilões, e tem como finalidade agilizar os processos de comprovação com o cadastro digital dos participantes. O vídeo apresenta informações detalhadas sobre como realizar o registro, com todo o passo a passo para efetivar o cadastro.

Esta é a segunda edição de vídeo orientador realizada pela Companhia a fim de auxiliar os usuários sobre o Sican. O primeiro foi voltado para os criadores de animais participantes do Programa de Vendas em Balcão. Para a gerente de Execução Operacional da Conab, Juliana Martins Torres, “o vídeo ajudará a sanar diversas dúvidas recorrentes dos produtores rurais durante o preenchimento do cadastro, simplificando o processo de participação desses nas políticas de apoio à comercialização”.

Além de aproximar os programas da Conab com seu público, a ação gera mais transparência na execução das operações e aumenta a segurança na aplicação dos recursos públicos. O lançamento do vídeo faz parte de uma série de ações com a finalidade de divulgar o Sican. Já estão disponíveis também, no site, outros materiais como os manuais de uso do sistema e o compilado de Dúvidas Frequentes dos usuários.

Veja os vídeos produzidos pela CONAB:

Sican - Programa de Vendas em Balcão

Sican - Leilões Agropecuários