Agricultura Familiar

Conab divulga lista de produtos amparados pela PGPAF em março

A relação é produzida a partir dos estudos e pesquisas realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre os preços de mercado


Publicado em: 12/03/2018 às 17:20hs

Conab divulga lista de produtos amparados pela PGPAF em março

A lista de culturas amparadas pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) com direito a bônus do governo federal já está disponível, desde a última quinta-feira (08), para consulta na internet. A relação é produzida a partir dos estudos e pesquisas realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre os preços de mercado.

Os produtos vendidos a preço abaixo do mínimo em fevereiro terão direito ao benefício neste mês. Os maiores bônus serão concedidos para o feijão caupi no Mato Grosso (57,73%), o alho comum, no Rio Grande do Sul (56,62%), a manga, no Rio de Janeiro (54,95%) e o babaçu (amêndoa), no Tocantins (47,74%).

O bônus é concedido por meio de um desconto no pagamento ou na amortização de parcelas do financiamento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Cabe à Conab calcular mensalmente os valores dos bônus e encaminhá-los à Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead). Em seguida eles são publicados no Diário Oficial da União (DOU).

Os bônus calculados para o mês de março têm validade até 9 de abril.