Outros

Competição entre startups impulsiona o mercado lácteo

Campinas realiza palestra em 24 de agosto para esclarecer regras de participação


Publicado em: 19/08/2016 às 12:30hs

Competição entre startups impulsiona o mercado lácteo

Para estimular a criação, a aceleração e o investimento em startups que busquem soluções tecnológicas para o mercado lácteo, a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) é uma das Unidades da Embrapa participantes da iniciativa Ideas for Milk. A competição é organizada pela Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG), em parceria com onze universidades que se destacam nas áreas de Ciências Agrárias e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Podem participar equipes informais e startups já constituídas. Serão submetidas ideias de soluções web, mobile ou em hardware que apresentem inovações em modelos de negócio, produtos, processos, serviços e tecnologias. As propostas devem ter foco nas grandes áreas temáticas do agronegócio do leite, como insumos agropecuários, logística de captação e distribuição do leite, indústria de laticínios, mercado e consumidores finais.

Com a intenção de explicar o regulamento do desafio e convidar possíveis interessados a participar, palestras motivacionais ocorrem nas oito cidades-sede do evento. Em Campinas, a palestra aberta ao público, mediante inscrições prévias, será realizada no dia 24 de agosto, no Instituto Eldorado, localizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O Ideas for Milk é voltado a empreendedores, estudantes, professores, pesquisadores e outros profissionais envolvidos no universo das startups. O desafio é organizado em três etapas. A primeira é a seleção das cinco melhores ideias inscritas em cada cidade-sede, que serão classificadas para a segunda fase, a Final Local, na qual será selecionada somente uma proposta representante de cada sede.

Na terceira e última etapa da competição, as oito ganhadoras das Finais Locais irão para a Final Nacional, que será realizada em 14 de dezembro, em Brasília. As inscrições para a competição devem ser realizadas no site Ideas for Milk entre 1° de agosto e 12 de outubro. Mais informações podem ser obtidas nesse site e também na fanpage do evento.

A Final Local da cidade-sede de Campinas será realizada em novembro na Embrapa Informática Agropecuária, localizada no campus da Unicamp. Para a chefe-geral da Unidade, Silvia Massruhá, "é importante incentivar este tipo de evento nesta era de transformação tecnológica, de modo a preparar a Empresa para enfrentar os novos desafios do mercado digital".

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embrapa Gado de Leite

◄ Leia outras notícias