Outros

Companhia terá produção de torres eólicas em Pernambuco

A Alphatec, empresa do Rio de Janeiro que atua no setor de óleo e gás, vai entrar no segmento de energia eólica, com uma fábrica de torres em Pernambuco


Publicado em: 17/09/2014 às 18:50hs

Companhia terá produção de torres eólicas em Pernambuco

Com aporte de cerca de R$ 70 milhões, a planta ficará no município de Escada, próximo ao complexo industrial e portuário de Suape.

"Cerca de três quartos do potencial eólico do Brasil estão no Nordeste. Por isso, escolhemos essa região para o projeto", diz Roberto Giannini, executivo do grupo.

A construção da unidade deverá começar entre outubro e novembro deste ano, com previsão de término no segundo semestre de 2016.

Parte dos recursos será financiada pelo Banco do Nordeste, segundo o executivo.

A fábrica produzirá dois tipos de torres, com 100 metros e 120 metros de altura."Hoje, a altura padrão do parque eólico brasileiro é de 80 metros", diz Giannini.

"Os novos projetos, no entanto, têm demandado torres mais altas, que podem receber geradores com maior capacidade e aproveitar melhor os ventos", afirma.

Com sede em Macaé, a Alphatec desenvolve hoje atividades de montagem, construção e inspeção para empresas do setor petrolífero.

Fonte: Folha de S. Paulo

◄ Leia outras notícias