Logística e Transporte

Com a comercialização de grãos travada, navios que levariam 14 dias para carregar estão gastando quase 40 dias

Nesta quarta-feira (20), o mercado da soja "parou para um respiro" após um movimento brusco na sessão de ontem em decorrência das ameaças que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez de retaliação ao mercado chinês


Publicado em: 21/06/2018 às 12:00hs

Com a comercialização de grãos travada, navios que levariam 14 dias para carregar estão gastando quase 40 dias

Ênio Fernandes, consultor em agronegócio, comenta que os fundos de investimento, anteriormente, estavam comprados e, a cada ameaça de Trump, eles foram cedendo e desmontando suas posições. Com a afirmação no dia 6, esse desmonte ocorreu por completo.

Contudo, a taxação aqinda não ocorreu de fato e quem comprou a soja não pagou pelo imposto. Há uma expectativa de que, mais próximo da data, possa haver um recuo de ambas as partes, embora o mercado financeiro não aposte nisso no momento, fazendo com que Chicago ceda.

No Brasil, as oportunidades poderiam estar sendo construídas, mas devido à situação do frete, a comercialização está quase travada no país.

Se o país demorar um pouco mais nessa situação, as entregas poderão ser adiadas e, dessa forma, concentrar diversos fluxos em um só momento.

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias