Milho e Sorgo

Colheita da safra de milho em Mato Grosso chega a 65% da área prevista

A colheita do milho em Mato Grosso já chega a 65,8% dos pouco mais de 3 milhões de hectares previstos em Mato Grosso


Publicado em: 29/07/2014 às 16:20hs

Colheita da safra de milho em Mato Grosso chega a 65% da área prevista

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), apontou no boletim divulgado ontem, que “produto que foi retirado da lavoura até o momento tem apresentado boa produtividade e qualidade, com umidade dentro do normal e poucas avarias”.

Segundo o instituto, a produtividade média ponderada pela área colhida até o momento está em 92,5 sc/ha, assim, estima-se que 11,8 milhões de toneladas do cereal produzido no Estado já foram retiradas do campo. “Enquanto isso, de acordo com o USDA, 76% das lavouras do cereal nos Estados Unidos apresentam condição boa ou excelente, percentual bastante superior ao do mesmo período do ano passado”.

Conforme o Imea, “por lá a produtividade esperada para a temporada 14/15 é de 173 sc/ha, a maior da história. Com o avanço da colheita e bom desenvolvimento das lavouras norte-americanas da próxima safra, as cotações do milho sentem a grande oferta esperada, principalmente no mercado internacional. No mercado interno a situação poderia ser igual, porém é parcialmente amenizada pelo prêmio no porto, que vem registrando alta a cada semana”.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

◄ Leia outras notícias