Gestão

CNA diz ao Presidente da República em exercício que o setor continuará garantindo o equilíbrio da economia

João Martins mencionou a importância do Plano de Safra 2015/2016 para garantir os recursos necessários à manutenção do atual desempenho da atividade


Publicado em: 28/05/2015 às 18:30hs

CNA diz ao Presidente da República em exercício que o setor continuará garantindo o equilíbrio da economia

A confiança da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na capacidade do setor de continuar produzindo alimentos e contribuindo para o equilíbrio econômico-financeiro do País foi tema, hoje, (27/05), do encontro do presidente da entidade, João Martins da Silva Junior, com o vice-presidente Michel Temer, no exercício da Presidência da República.

Para tanto, mencionou a importância do Plano de Safra 2015/2016 garantir os recursos necessários à manutenção do atual desempenho da atividade, em franco processo de crescimento de produção e produtividade. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam um aumento de 4,4% da produção de grãos no Brasil, que chegará a 202,2 milhões de toneladas na atual safra.

João Martins ressaltou, também, outro fator fundamental para que a agropecuária brasileira continue apresentando um bom desempenho: a solução de questões que vêm causando insegurança jurídica no campo, como os conflitos indígenas e o crescente aumento da criminalidade nas áreas rurais. Também presente ao encontro, o vice-presidente executivo da CNA, Roberto Simões, relatou casos cada vez mais frequentes de roubos de equipamentos agrícolas nas propriedades e de cargas nas estradas.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

◄ Leia outras notícias