Clima

Climatempo realiza webinar sobre a possibilidade do El Niño na safra 2018/2019

Meteorologista apresenta a possível intensidade do fenômeno, como ele deve atuar em cada região do país e seus impactos na agricultura


Publicado em: 11/07/2018 às 09:25hs

Climatempo realiza webinar sobre a possibilidade do El Niño na safra 2018/2019

O clima colaborou com o desempenho das lavouras no ano passado. O La Niña, conhecido por levar mais chuvas ao Nordeste e seca ao Sul, não impactou tanto quanto o previsto. Muito pelo contrário. Estados como o Rio Grande do Sul registraram chuva em excesso no começo de 2018. Mas e para a safra 2018/2019, já há previsão de algum fenômeno? Nesta quarta-feira (11), meteorologistas da Climatempo, principal empresa de meteorologia privada do país, vão realizar uma transmissão ao vivo com o tema “Alerta El Niño – aquecimento do oceano Pacífico”, para responder a essa pergunta.

Com início às 16h30, no site e na página do Facebook do Agroclima PRO, o webinar será apresentado por Graziella Gonçalves, meteorologista da Climatempo. A especialista irá mostrar a possível intensidade que o fenômeno deve ter, como ele deve atuar em cada região do país e seus impactos na agricultura.

O El Niño é caracterizado pelo aquecimento das águas superficiais do Pacífico. Sua influência pode desencadear secas em algumas localidades e inundações em outra, dependendo de sua força. Em 2016, ano de sua última ocorrência, causou fenômenos como chuva na Califórnia após três anos de secas e seca sem precedentes em alguns países da América do Sul.

O webinar “Alerta El Niño – aquecimento do oceano Pacífico” é o primeiro de uma série de encontros organizados pela Climatempo. Quinzenalmente meteorologistas da empresa irão debater os principais temas do momento relacionados ao tempo e ao clima, sempre transmitidos pelo Facebook e pelo site do Agroclima PRO.

  • Webinar Climatempo – Alerta El Niño e o aquecimento do oceano Pacífico
  • Quando: 11 de julho
  • Horário: 16h30
  • Onde: agroclimapro.com.br/ao-vivo

Fonte: Climatempo

◄ Leia outras notícias