Gestão

Climatempo e Agrosystem anunciam parceria em agrometeorologia de precisão

Combinação de tecnologias exclusivas vai oferecer ao produtor rural excelência no controle e no planejamento das lavouras para o aumento da produtividade


Publicado em: 20/03/2018 às 08:00hs

Climatempo e Agrosystem anunciam parceria em agrometeorologia de precisão

A Climatempo, empresa líder e referência no mercado de meteorologia no país, e a Agrosystem, empresa 100% brasileira, pioneira em oferecer soluções tecnológicas para a agroindústria, anunciam parceria para oferecer aos produtores um serviço inédito em agrometeorologia de precisão.

A partir desta parceria, agricultores que não tenham uma estação meteorológica em sua propriedade podem a partir de agora contratar o Agroclima PRO – serviço por assinatura criado pela Climatempo no ano passado que leva a meteorologia de precisão para as fazendas – podendo adquirir um dos modelos disponibilizados pela Agrosystem. No caso de agricultores que já têm a estação, a Climatempo irá fazer orientações para leitura e interpretação correta dos dados.

As duas empresas também estarão juntas ao longo de todo o ano nos principais eventos do setor de todo o país para mostrar aos produtores os benefícios da agrometeorologia de precisão, explicando conceitos e maneiras de ampliar a produtividade e a rentabilidade das fazendas.

O Agroclima Pro é capaz de oferecer aos produtores informações sobre os diversos microclimas – variações climáticas em uma determinada área – de uma região. “A temperatura, o nível de água no solo, a incidência das pragas, tudo pode variar de um local para o outro. A tecnologia da Climatempo consegue captar essas diferenças e oferecer ao produtor uma opção de planejamento segmentado muito mais efetiva”, afirma Patrícia Madeira, diretora de Produtos da Climatempo.

O serviço também é pioneiro ao permitir a integração dos dados captados das estações meteorológicas das fazendas. A conexão funciona de forma similar aos
aplicativos de transporte. Os usuários compartilham informações que já possuem para tornar a qualidade do serviço ainda melhor e mais efetiva.

A Agrosystem, no mercado há mais de 30 anos, é distribuidora exclusiva para o Brasil da empresa norte-americana Davis Instruments®, referência mundial no mercado de estações meteorológicas. “Oferecer um amplo portfólio de produtos e serviços ao agronegócio e apoiar o produtor para que ele evolua constantemente, inovando na mecanização agrícola e fortalecendo a sustentabilidade do negócio é o nosso principal papel”, diz Carlos Henrique Jacintho Andrade, CEO da companhia.

Para Patrícia Madeira, da Climatempo, a parceria com a Agrosystem irá permitir a oferta de informações ainda mais precisas e localizadas para os clientes, além de ampliar o conhecimento da agrometeorologia de precisão.

Fonte: Grupo Climatempo

◄ Leia outras notícias