Clima

Clima favorece produção de alface em São Paulo

Agricultores do interior do estado comemoram bom desenvolvimento da hortaliça


Publicado em: 14/06/2018 às 12:20hs

Clima favorece produção de alface em São Paulo

As condições climáticas têm sido decisivas para a boa produção de alface no interior de São Paulo. Em algumas cidades, como Ibiúna e Mogi das Cruzes, os agricultores já comemoram os resultados. “As temperaturas mais amenas e o clima mais seco favoreceram a produção de alfaces na primeira quinzena de maio”, conta a analista de mercado do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), Marina Marangon.

Ela explica que o clima fez a oferta aumentar. Agora, a expectativa é de que as condições continuem favoráveis para uma boa safra. “Com a aproximação do inverno, a produção tende a ser melhor. Além disso, o consumo diminui quando as temperaturas estão mais baixas, fazendo com que as cotações fiquem menores nos próximos meses”, diz.

A alface se desenvolve melhor em temperaturas amenas e poucas chuvas. De acordo com o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento, ao longo do mês de junho terá umidade no cinturão verde, a princípio sem risco de geada. “Se confirmada essa previsão, o clima deve ser bastante favorável para a produção de alface”, explica o meteorologista.

Fonte: Grupo Climatempo

◄ Leia outras notícias