Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Cipatex® lança linha de geomembranas para atender o mercado de aquicultura

Desenvolvido em diversas espessuras, o novo material confere estanqueidade aos sistemas de produção e cultivo de peixes e camarões em água doce ou salgada.


Para tanques ou viveiros escavados, a Cipatex® fornece geomembranas de alta performance, com grande resistência ao envelhecimento e às intempéries. O material pode ser confeccionado sob medida, garantindo praticidade ao produtor, com instalação rápida e segura. Este tipo de tanque é indicado para criação em cativeiro em larga escala, seja na carcinicultura ou psicultura.

Para tanques estruturados/circulares, formados por armações metálicas, a empresa desenvolveu geomembrana reforçada com uma tela de alta tenacidade. O sistema atende, principalmente, a produção comercial de peixes em áreas reduzidas, onde é possível a criação com grande adensamento.

Tolerante a diversos tipos de ácidos, sais e bases, as geomembranas Cipageo® são fabricadas em várias espessuras, de acordo com as dimensões do projeto e necessidades do produtor. O material também tem a opção de ser confeccionado com geotêxtil acoplado ou reforço interno, conferindo maior resistência à tração, punção e rasgo.

De acordo com Aureovaldo Casari, gerente de agroindústria e mineração da Cipatex®, a aquicultura está em expansão e avançou em São Paulo, Paraná e Rondônia. Em 2016, o Brasil registrou aumento de 10% na criação de peixes. Entre as espécies mais produzidas, estão a tilápia e o tambaqui, mas os criadouros também produzem pacu, pirarucu, dourado, truta e pintado. “Diante do grande potencial do setor no Brasil e no exterior, a Cipatex® passou a realizar testes e pesquisas para entrar no segmento e oferecer material com tecnologia e alta performance”, comenta.

De olho no mercado promissor, a Cipatex® também se prepara para fornecer geomembranas para tanques-rede, que ficam submersos na água.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 24/11/2017 às 14:00hs
Fonte: Alfapress
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: