Clima

Chuvas atrapalham confinamento e provocam aumento na oferta de boi, cotação da arroba perde força em algumas regiões

As chuvas que atingiram boa parte das regiões produtores nos últimos dias têm colaborado para um aumento na oferta de boiada


Publicado em: 27/11/2015 às 19:10hs

Chuvas atrapalham confinamento e provocam aumento na oferta de boi, cotação da arroba perde força em algumas regiões

Com a dificuldade de manejo dos animais nas propriedades, os pecuaristas vão ao mercado e a arroba do boi gordo começa a perder força em algumas praças paulistas.

Esse fator colaborou também para o alongamento das escalas, que atendem em média seis dias em São Paulo. Ainda assim, os preços se mantêm estáveis no Estado, mesmo com as programações de abate, em geral, confortáveis.

Além disso, segundo o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, os frigoríficos também podem estar pagando preços dentro da referência "por estar esperando uma oferta mais difícil de gado em dezembro e acabam comprando mais, pensando que terão uma demanda um pouco melhor no último mês", explica.

Diante dessas projeções a expectativa é que o mercado continue operando com estabilidade na maioria das praças paulistas, dependendo de uma melhora na demanda para retomar a curva de alta, haja vista que de maneira geral a oferta de animais deve continuar restrita.

Com o dólar em alta, as exportações também devem seguir ajudando a sustentar o mercado até o final do ano. Somente na parcial de novembro, os dados divulgados pela Secretária de Comércio Exterior (Secex), demonstrar um crescimento de 20% em relação ao volume embarcado no ano passado.

Encontro de Analistas Scot

No próximo dia 27 de novembro a Scot Consultoria, realiza no Auditório da Dow Agrosciences em São Paulo, o tradicional de Encontro de Analistas.

O evento que neste ano tem como tema - Até quando a pecuária será uma ilha de calmaria em meio a um mar revolto? - trará informações de macroeconomia e projeções futuras para o mercado do boi gordo.

O encontro será mediado pelo diretor-fundador da Scot, Alcides Torres, e contará com a participação de diversos analistas e representantes do setor.

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias