Outros

Chegou a ExpoTec Embrapa 2017: conheça as novas tecnologias voltadas ao home do campo

A ExpoTec Embrapa 2017, evento que se realizará nos próximos dias 16 e 17 de março, na Fazenda Capivara, sede da Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás/GO) vai apresentar as principais tecnologias e serviços disponíveis ao homem do campo


Publicado em: 02/03/2017 às 12:40hs

Chegou a ExpoTec Embrapa 2017: conheça as novas tecnologias voltadas ao home do campo

O evento tem o objetivo de divulgar as soluções tecnológicas desenvolvidas pela Embrapa para a agropecuária na região do Cerrado brasileiro e é voltado aos produtores e técnicos da extensão rural, estudantes da área agronômica, empreendedores, parceiros de instituições públicas e privadas, além das organizações estaduais de pesquisa, cooperativas, fundações e empresários do setor agropecuário.

Esta será a terceira edição da ExpoTec Embrapa, que reunirá os trabalhos conjuntos da Embrapa Arroz e Feijão e de outros centros de pesquisa da Empresa que formam, na Unidade, os Núcleos Regionais Centro-Oeste, a seguir: Embrapa Algodão, Embrapa Cerrados, Embrapa Gado de Leite, Embrapa Milho e Sorgo e Embrapa Soja.

No primeiro dia serão apresentados em seis estações as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa de cultivares de arroz, milho, sorgo e algodão; ações voltadas ao manejo de doenças, resistência à inseticidas nas culturas de algodão, uso eficiente de insumos em feijão, indutores de resistência no arroz e a importância da diversificação dos sistemas produtivos na lavoura.

O segundo dia do evento é voltado à pecuária e as tecnologias estarão divididas em cinco estações sobre novas cultivares de forrageiras, a utilização de silagem na produção de animais eficientes e o estabelecimento de sistema de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF); também serão apresentados temas sobre genética e nutrição de touros jovens, além de demonstração de estratégias para o controle da mosca dos estábulos.

A ExpoTec Embrapa 2017 é aberta ao público e os interessados poderão realizar as inscrições no próprio local. Mais informações e esclarecimentos podem ser tratados pelo telefone (62) 3533-2107, e-mail: arroz-e-feijao.eventos@embrapa.br.

Fonte: Embrapa Arroz e Feijão

◄ Leia outras notícias