Certificação

Certificadora Cdial Halal se reúne com o SMIIC na Turquia

O assunto em destaque foi a importância dos regulamentos halal para comunidade islâmica mundial, uma vez que há diferentes padrões


Publicado em: 24/04/2018 às 13:40hs

Certificadora Cdial Halal se reúne com o SMIIC na Turquia

A certificadora Cdial Halal, representada pelo seu diretor-executivo, Ali Saifi, esteve reunida, hoje, dia 19 de abril, com o diretor geral, Ihsan Övüt, da SMIIC, (Instituto de Normas e Metrologia para Países Islâmicos), em Istambul Gonen Hotel, na Turquia, durante o 5° Encontro do Conselho de Metrologia, realizado pela SMIIC.

O assunto em destaque foi a importância dos regulamentos halal para comunidade islâmica mundial, uma vez que há diferentes padrões. “É importante esta unificação padronizada. Cada mudança no processo de produção acarreta custo, onerando tanto o produtor quanto o consumidor final, neste caso os muçulmanos. A padronização dos procedimentos aumenta a confiança do consumidor no produto halal”, complementa Ali Saifi.

O SMIIC é um orgão sólido para harmonização de padrões entre os países da Organizaçào da Cooperação Islâmica (OIC). Sua missão é implementar padrões nos Estados Membros, eliminar barreiras comerciais e desenvolver mercado, além de estabelecer sistemas de certificação e acreditação com o objectivo de acelerar o intercâmbio de materiais, produtos manufaturados e produtos entre os Estados-Membros, começando pelo reconhecimento mútuo de certificados.

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias