Brasil

Cenário macroeconômico, desafios e crescente protagonismo da distribuição de insumos agropecuários serão destaques do VIII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

A gestão estratégica e organizacional também será amplamente discutida na 8ª edição do evento. Área de exposição mantém expansão


Publicado em: 11/07/2018 às 07:00hs

Cenário macroeconômico, desafios e crescente protagonismo da distribuição de insumos agropecuários serão destaques do VIII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

A gestão estratégica e organizacional também será amplamente discutida na 8ª edição do evento. Área de exposição mantém expansão

Em um cenário de intensa complexidade socioeconômica, administrativa e às vésperas de mais um pleito eleitoral, o agronegócio brasileiro continua a desafiar a balança comercial com números crescentes de produção e faturamento. Somente em 2016, o mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou cerca de R$ 47 bilhões, entre fertilizantes, produtos de nutrição vegetal e medicamentos veterinários. A expectativa é de estabilidade, com um pequeno crescimento para 2018.

A ANDAV - Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários - como principal entidade deste segmento que emprega mais de 50 mil profissionais e é responsável por 70% da comercialização de insumos, consolida o protagonismo do setor na cadeia do agronegócio. O tema e suas ramificações serão destaques no VIII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição – que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no Transamerica Expocenter, em São Paulo-SP, e reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio para apresentar tendências, discutir ações e ideias a fim de manter o desafio de crescimento do negócio para os próximos anos.

Considerado o maior evento do segmento de distribuição de insumos agropecuários no mundo, o Congresso ANDAV reuniu no ano passado mais de 4 mil profissionais, entre congressistas, expositores e visitantes. A área de exposição, com visitação gratuita e restrita aos profissionais do setor, reúne tradicionalmente as principais marcas nacionais e internacionais que apresentarão novidades e lançamentos em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outras.

“A edição desse ano será bastante analítica e muito importante para todo o setor. Uniremos visões de especialistas, entidades e poder público, criando reflexões que incidem nos negócios e no cenário futuro da agricultura brasileira. Além disso, incentivamos o networking, a inovação, e a troca de conhecimento entre toda a cadeia do agronegócio”, analisa Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.

Programação e novidades

Com a participação de palestrantes que vivenciam o agronegócio e a gestão de processos e de equipes, o Fórum do VIII Congresso ANDAV apresentará questões atuais, dentre elas o macrotema: “Tempos de mudanças: o Distribuidor como protagonista do agronegócio”. Palestras que envolvem o cenário político e econômico brasileiro e seus impactos e perspectivas para o setor do agronegócio; a importância da inovação para o setor de distribuição; os novos desafios do setor de distribuição e estratégias para o sucesso, além de painéis de melhores práticas; serão apresentados durante os três dias de evento.

Uma novidade dessa edição é 1? Encontro das Mulheres da Distribuição, realizado no período da manhã do dia 13 de agosto. A entrada é gratuita e as palestras direcionadas às mulheres da distribuição, com foco em liderança, sucessão e desenvolvimento profissional. Pelo segundo ano consecutivo, também serão realizados os treinamentos do EDUCANDAV, que tem como objetivo capacitar os profissionais da área. Serão três módulos: Vendas e Marketing, Atendimento a Cliente e Tecnologia da Informação.

Em sua terceira edição, a Pesquisa Nacional da Distribuição, também será apresentada pela ANDAV de forma sintetizada aos congressistas. Trata-se de uma iniciativa do canal de distribuição de insumos agropecuários que organiza dados e estatísticas do setor, além de documentar os desafios e melhorias apontadas pelo associado em todo o país.

A programação completa do Fórum deste ano pode ser acessada em breve no site www.congressoandav.com.br

Fonte: ANDAV - Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários

◄ Leia outras notícias