Capacitação

CATI promove evento gratuito sobre a importância e o valor das plantas medicinais e da fitoterapia

Semana de Fitoterapia completa 16 anos e será realizada de 17 a 20 de abril


Publicado em: 12/04/2018 às 08:20hs

CATI promove evento gratuito sobre a importância e o valor das plantas medicinais e da fitoterapia

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) convida a população da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a participar da XVI Semana de Fitoterapia Professor Walter Radamés Accorsi e ter acesso, gratuitamente, a palestras com profissionais da área, oficinas, visitas técnicas, minicurso, apresentação de trabalhos técnicos e científicos, além de atividades corporais e culturais, com o objetivo de sensibilizar, conscientizar e mobilizar a opinião pública sobre o cultivo e uso de plantas medicinais. Com o tema “Plantas Medicinais - Saúde para o bem- viver”, o evento será realizado de 17 a 20 de abril na sede da CATI, em Campinas.

A Semana de Fitoterapia de Campinas foi instituída por lei (Lei Municipal n.º 11.385, de 2002) e, desde então, é realizada anualmente. A partir da 3.ª edição, o nome foi alterado para homenagear seu patrono - o engenheiro agrônomo e professor Walter Radamés Accorsi. O evento promove atividades que divulgam a importância e o valor das plantas medicinais e da fitoterapia, sempre aliando os saberes populares com os científicos, fornecendo informações técnicas e científicas com a presença de profissionais gabaritados nas áreas de produção de plantas medicinais e da fitoterapia, além do compartilhamento de saberes tradicionais e populares.

“O amplo conhecimento sobre as plantas medicinais, compartilhado gratuitamente com a população, que usa, cultiva, estuda, pesquisa ou simplesmente se interessa pelo assunto, é a grande marca deste evento”, aponta Maria Cláudia Silva Garcia Blanco, engenheira agrônoma da Divisão de Extensão Rural (Dextru) da CATI e uma das organizadoras da Semana de Fitoterapia de Campinas.

Para facilitar a entrega de material e evitar filas, o interessado em participar deve preencher um formulário que pode ser encontrado via link http://semanadefitoterapia.wixsite.com/start-from-scratch. É possível também fazer a inscrição no dia do evento.

A XVI Semana de Fitoterapia Professor Walter Radamés Accorsi é uma realização da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo, por meio da CATI, e pela Prefeitura Municipal de Campinas.

Assessoria de Comunicação CATI
Cartaz_2018