Soja

Cases das maiores produtividades de soja do Centro-Oeste serão apresentados na Embrapa Agrossilvipastoril

Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja será nesta sexta-feira, dia 22


Publicado em: 19/08/2014 às 15:40hs

Cases das maiores produtividades de soja do Centro-Oeste serão apresentados na Embrapa Agrossilvipastoril

Nesta sexta feira, dia 22, a partir das 8h, no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop (MT), será realizado o Fórum Regional de Máxima Produ­tividade de Soja. Promovido pelo Comitê Es­tratégico Soja Brasil (CESB) em parceria com a Embrapa, o evento está na segunda edição na região e trará os resultados do Desafio Na­cional de Máxima Produtividade de Soja, safra 2013/2014.

O objetivo do fórum é promover a troca de experiências e atualização das novas tec­nologias disponíveis, apresentar as práticas diferenciadas e as novas soluções que melho­ram o desempenho da soja.

A programação prevê, entre outras ativi­dades, a homenagem aos campeões munici­pais de Mato Grosso e apresentação do case do campeão da região Centro Oeste.

“Esperamos que os produtores se interes­sem em verificar que é possível colher mais com menos gasto. Vamos mostrar como os vencedores conseguiram alcançar essa gran­de produtividade”, explica o Diretor Executivo do CESB, Alexandre Abbud.

O Fórum é destinado a sojicultores, consul­tores técnicos, pesquisadores e estudantes. As inscrições antecipadas podem ser feitas até quinta-feira, dia 21, no Sin­dicato Rural de Sinop, pelo telefone 3531-2425 ou pelo e-mail srsinop@terra.com.br.

Desafio Nacional

O Desafio Nacional de Máxima Produ­tividade é realizado há seis anos. Na safra 2013/2014 foram 1.060 produtores inscritos em 16 estados e 339 municípios brasileiros. Em Mato Grosso foram 127 participantes.

“A produtividade dos participantes tem crescido conforme as edições. A maior produ­ção nacional do ano passado foi 110 sacos/ha esse ano a maior foi de 117 sacos/ha”, exempli­fica Alexandre Abbud.

Safra 2014/2015

Durante o Fórum Regional de Máxima Produ­tividade de Soja também será apresentado o Desafio Nacional para a safra 2014/2015. As inscrições já estão abertas e a expectativa dos organizadores é de que os participantes alcancem 120 sacas/ha, superando o recorde do concurso.

O prazo das inscrições é até o dia 15 de janeiro de 2015 e devem ser feitas pelo site www.cesbrasil.org.br.

Cesb

Cesb é uma entidade sem fins lucrativos, qualificado como uma Organização da Socie­dade Civil de Interesse Público (Oscip).

Formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, busca desenvolver estratégias para mobilizar a cadeia produtiva e incrementar a produtividade da soja no país, com sustentabilidade.

Fonte: Embrapa Agrossilvipastoril

◄ Leia outras notícias