Bovinos de Corte

Casale destaca Feeder 45 destinado à suplementação alimentar de gado na Feacoop 2014

A partir do dia 5 de agosto acontece a Feacoop – Feira de Agronegócios Coopercitrus Sicoob Credicitrus – em Bebedouro, interior de São Paulo


Publicado em: 30/07/2014 às 12:40hs

Casale destaca Feeder 45 destinado à suplementação alimentar de gado na Feacoop 2014

Com o lema: “Tecnologia Melhorando Resultados”, o evento traz tecnologias inovadoras que auxiliam o criador no aumento de produtividade e da rentabilidade da lavoura, além da redução de custo.

A Casale – com 50 anos de tradição - é uma das empresas mais modernas na fabricação de equipamentos de alta tecnologia para atender a demanda do setor de pecuária intensiva de carne e de leite. Em seu estande, os participantes poderão conferir de perto as novidades da empresa: o Feeder SC 45 – equipamento exclusivo no Brasil e no mundo - foi desenvolvido para suplementação alimentar de gado a pasto ou em sistema de semiconfinamento; além das linhas Totalmix e Rotormix.

O Feeder SC 45 tem como objetivos principais facilitar o manejo do criador, levando a ração até o cocho ou piquete, evitar desperdício de alimentos e, consequentemente, gerar economia para o pecuarista. “O equipamento dispõe de diversos diferenciais como: sistema de pesagem com GPS e um software desenvolvido para monitorar o abastecimento e o consumo em todos os locais de distribuição, mais conhecido como ‘pecuária de precisão’. Esta tecnologia tem a capacidade de armazenar todos os dados durante o período de trabalho, sendo uma excelente ferramenta para o gerenciamento da atividade com precisão”, explica o diretor presidente da Casale, Celso Casale.

Ele transporta e distribui até três toneladas por carga. Para realizar o transporte no pasto, utiliza-se um chassi robusto com eixo tipo ‘Tandem’ de quatro rodas, ideal para enfrentar qualquer tipo de terreno, por se adequar perfeitamente ao solo, sem solavancos ou trancos para proteção do conjunto e do sistema de pesagem. Está disponível para suprir as necessidades do mercado agropecuário interno e externo.

Para quem busca uma misturadora de ração de alta tecnologia, a Casale dispõe da linha Totalmix. A Totalmix possui três roscas. Seu sistema de transmissão é composto por redutor planetário e sua rosca inferior é segmentada e dotada de facas repicadoras. Realiza mistura de forma homogênea de quaisquer ingredientes para ração total, inclusive caroços de algodão e diferentes tipos de volumosos, até mesmo fardos de feno. O tempo médio de mistura é de aproximadamente cinco minutos, garantindo uma perfeita ração total, o que proporciona maior produção de leite ou carne.

Totalmix

Uma das vantagens da Totalmix é o modelo Autocarregável que possui facilidade de condução. Um único operador carrega e dosa silagens e outros componentes da ração total, mistura e a distribui nos cochos, economizando tempo e dinheiro. Sua fresa traseira opera como desensilador, remove produtos ensilados com corte preciso e mantendo a parte frontal do silo compactada. Reduz a infiltração de ar e de água, o que minimiza o desperdício de alimentos.

Outra linha da Casale que estará em exposição é a Rotormix com diversas capacidades de cargas nas versões: Rotormix Express; Rotormix Profi com o novo rotor Rotoflex-Eco e a Rotormix Mini. Todos os modelos com fundo interno revestido em aço inoxidável de alta resistência à abrasão.

Já o Rotormix Mini é equipado com moderno dispositivo desensilador hidráulico, impedindo o travamento do rotor durante uma descida, por exemplo, caso realizem uma operação não adequada que resulte em esforço excessivo. Possui balança eletrônica programável e sistema de carga por meio de esteira transportadora em PVC, abastecendo cochos de até 70 cm de altura. O equipamento pode ser tracionado por um trator de apenas 40 CV, e é composto de rodas aro 16, o que permite trafegar em qualquer tipo de terreno.

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias