Saúde Animal

Casa do Médico Veterinário recebe intensa programação na Expointer

Dentre as atrações está o Fórum Internacional sobre bem-estar na produção animal


Publicado em: 01/09/2014 às 15:30hs

Casa do Médico Veterinário recebe intensa programação na Expointer

A sede administrativa do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS (CRMV-RS) no Parque de Exposição Assis Brasil, estará aberta de 30/08 a 07/09, durante a 37ª Expointer, em Esteio. A Casa do Médico Veterinário, localizada na Quadra 45, recebe profissionais, acadêmicos e demais interessados na Medicina Veterinária e Zootecnia, e neste ano contará com inúmeras atividades promovidas pela autarquia e parceiros.

Dentre os eventos estão o Ciclo de Palestras Zootécnicas (01/09), Painel: Rumos da Fiscalização Agropecuária no Brasil (02/04), Coquetel em comemoração ao Dia do Médico Veterinário (02/09) e o III Fórum Internacional: Responsabilidade Técnica e Sanitária na Produção Animal, com o tema Bem-Estar Animal versus Produção Animal (04/09). No dia 05, o CRMV-RS faz a entrega dos Prêmios Destaque Medicina Veterinária e Destaque Zootecnia.

A Casa do Médico Veterinário estará aberta das 9h às 19h. Mais informações sobre os eventos técnicos e comemorativos podem ser vistas no link http://www.crmvrs.gov.br/Expointer_2014.pdf ou www.facebook.com/crmvrs.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL CASA DO VETERINÁRIO – CRMV-RS

30/08 – SÁBADO
10h - Palestra: Aplicabilidade do Uso de Vants na Pecuária e Agricultura de Precisão (Promoção: Academia Riograndense de Medicina Veterinária/ ASGAV).
14h – Assembleia da Academia Riograndense de Medicina Veterinária.

01/09 – SEGUNDA-FEIRA
09h - Apresentação dos Trabalhos Científicos da Área de Leite - CONBRAVET 2014 (Promoção: Sociedade de Veterinária do RS)
09h – Ciclo de Palestras Zootécnicas (Promoção: Comissão de Ensino de Zootecnia do CRMV-RS)
14h - Aula Aberta: Instrução Normativa 62 – histórico, exigências e situação atual do RS. (Promoção: GP Leiticia/UFRGS)
18h- Entrega da Comenda ao Médico Veterinário Fernando de Paulo Cardoso e Coquetel (Promoção: Revista A Hora Veterinária e Sociedade de Veterinária do RS)

02/09 – TERÇA-FEIRA
09h30 – Palestra: Projeto Apurar – Raça Anglo Nubiana. (Promoção: Associação dos Caprinocultores do RS)
13h30- Palestra: Alternativas Econômicas, Criação de Chinchilas e Coelhos. (Promoção: Associação Sul Brasil de Criadores de Chinchilas)
17h- Painel: Rumos e Desafios da Fiscalização Agropecuária no Brasil (Promoção: Associação dos Fiscais e Agropecuários do RS)
19h – Coquetel em homenagem ao Dia do Médico Veterinário, no Estande da Biogénesis Bagó, Quadra 36. (Promoção: Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS e Biogénesis Bagó)

03/09 - QUARTA-FEIRA
09h – Reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (FONESA) (Promoção: Departamento de Defesa Agropecuária, da Seapa)

04/09 - QUINTA-FEIRA
9h- Painel: Atualização do Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose (PNCEBT) e Procetube (SEAPA) (Promoção: Sindicatos dos Médicos Veterinários do RS)
9h - III Fórum Internacional: Responsabilidade Técnica e Sanitária na Produção Animal: “Bem Estar Animal versus Produção Animal, no Auditório da Administração do PEEAB (Promoção: Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS, UniRitter e SEAPA)
14h- III Fórum Internacional: Responsabilidade Técnica e Sanitária na Produção Animal: “Bem Estar Animal versus Produção Animal (Promoção: Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS, Caderno Campo e Lavoura/ZH, UniRitter e SEAPA)

05/09 – SEXTA-FEIRA
9h30- Reunião dos Associados do Sicadergs) (Promoção: Sindicato das Indústrias de Carne e Derivados do Estado)
15h- Reunião Administrativa: Conselhos Regionais e CFMV (Promoção: Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS)
18h – Entrega do Prêmio Destaque Medicina Veterinária e Prêmio Destaque da Zootecnia (Promoção: Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS)

Fonte: Assessora de Imprensa do CRMV-RS

◄ Leia outras notícias