Crédito Rural

Cartão BNDES Agro emitido pelo Sicoob está disponível para produtores rurais pessoa física

O produto usa a bandeira Cabal e oferece pacote completo de soluções, incluindo serviço de credenciamento de lojistas


Publicado em: 20/02/2018 às 09:40hs

Cartão BNDES Agro emitido pelo Sicoob está disponível para produtores rurais pessoa física

O produtor rural pessoa física já pode solicitar o cartão BNDES Agro, emitido exclusivamente pelo Sicoob. Lançado em agosto do ano passado, o produto é mais uma importante ferramenta de fomento aos negócios no campo para os cooperados produtores rurais, principalmente pela acessibilidade, desburocratização e agilidade que o cartão proporcionará na disposição de recursos.

Com um pacote completo de soluções, que inclui a bandeira Cabal – da Cabal Brasil, empresa do grupo Sicoob – e o serviço de credenciamento de lojistas, o cartão possibilita o apoio financeiro para o custeio de safras, aquisições de implementos agrícolas, contratação de serviços técnicos, entre outros itens.

Segundo Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, diretor presidente do Bancoob, o apoio ao produtor rural e aos seus negócios é um dos principais pilares no cooperativismo do Sicoob. “Hoje, por intermédio de outras linhas de financiamento do BNDES, disponibilizamos investimentos com ticket médio de pouco mais de R$ 90 mil. O novo cartão reúne toda a força do cooperativismo brasileiro e do BNDES em um só produto”, afirma o executivo.

Para Marcos Vinícius Viana Borges, diretor de Meios Eletrônicos de Pagamentos do Bancoob, agente financeiro do Sicoob e sócio controlador da Cabal Brasil, é um privilégio poder, mais uma vez, apoiar o BNDES em iniciativas como essa voltada à modernização e ao ganho de eficiência no financiamento do agronegócio brasileiro.

Desde 2012 a Cabal Brasil é autorizada a operar o Cartão BNDES para pessoa jurídica. Com a parceria, passou a ser a terceira bandeira licenciada pelo BNDES, se posicionando entre as principais do País.

Como solicitar

O produtor pessoa física interessado em obter o Cartão BNDES Agro pode fazer solicitação por meio do site www.cartaobndes.gov.br. Nas informações de cadastro é necessário o preenchimento de dados como CPF, ramo e atividade rural que faz parte. Para acessar a nova linha de crédito é obrigatório estar em dia com os tributos federais.

Fonte: Imprensa SICOOB

◄ Leia outras notícias