Nutrição Animal

Cargill Nutrição Animal lança o primeiro suplemento mineral brasileiro resistente à chuva e umidade

Probeef Resist garante correta suplementação mineral durante período de águas e reduz perdas por empedramento/empastamento; novidade é apresentada de 2 a 5 de outubro


Publicado em: 05/10/2017 às 07:40hs

Cargill Nutrição Animal lança o primeiro suplemento mineral brasileiro resistente à chuva e umidade

A Cargill Nutrição Animal, por meio da marca Nutron, marca presença no “Encontro dos Encontros”, da Scot Consultoria, e traz o lançamento: Probeef Resist. A tecnologia tem o objetivo de garantir a correta suplementação mineral dos bovinos a pasto no período das águas, reduzindo ou eliminando as perdas de produto por empedramento ou empastamento. O problema é recorrente na suplementação mineral no período chuvoso, muitas vezes por limitação na estrutura de fornecimento e pelo alto investimento necessário na adoção de cochos cobertos.

O Líder do Negócio para Bovinos de Corte da Cargill Nutrição Animal, Pedro Terencio, explica que a novidade é apresentada ao mercado em um momento de consolidação do uso de tecnologia pelo pecuarista e a adoção de produtos tecnológicos capazes de incrementar seus resultados de produtividade é cada vez maior. “Escolhemos essa oportunidade de lançar o produto, pois o evento reúne os principais pecuaristas do país e os maiores players do mercado. Probeef Resist é o primeiro suplemento mineral brasileiro granulado que não empedra e não empasta no cocho, mesmo sob chuva.”, explica.

Terencio destaca a importância da nova solução tecnológica. “Para maximizar a lucratividade dos produtores, é necessário potencializar o desempenho dos animais a pasto, aplicando tecnologias que se adequem a realidade de cada propriedade. A Cargill nos concede suporte técnico e ferramentas para que a nossa equipe avalie, produza e teste soluções que vão ao encontro das principais demandas dos pecuaristas brasileiros.”, ressalta.

Informações sobre a programação detalhada, podem ser obtidas no: http://www.scotconsultoria.com.br/encontros/programacao/.

Sobre o Probeef Resist

A nova tecnologia aplicada ao Probeef Resist permite a passagem de água pelo produto sem alterar suas características originais e resulta em ganhos de peso adicional na ordem de 110 a 140 gramas a mais por dia em relação à suplementação convencional. Além disso, permite a redução da frequência de fornecimento para uma vez na semana; facilita o manejo de limpeza dos cochos antes de novo abastecimento; e elimina a necessidade de investimento em cocho coberto para suplementação mineral.

Reconhecida por desenvolver e entregar tecnologia e inovação para o mercado de nutrição, o lançamento do Probeef Resist é um marco histórico para a Cargill Nutrição Animal, pois pela primeira vez no Brasil em mais de 50 anos uma empresa lança uma solução inovadora para o segmento de suplementação mineral de bovinos. “Estamos trabalhando na pesquisa e desenvolvimento dessa solução no Brasil desde 2013. Temos uma equipe de especialistas com dedicação exclusiva ao desenvolvimento de pesquisas e aplicações nutricionais que atendem os desafios dos produtores, auxiliando-os na obtenção de excelentes resultados.”, destaca Líder do Negócio.

Fonte: Cargill

◄ Leia outras notícias