Gestão

Cargill e Diamond V se unem para criar o principal negócio de saúde e nutrição animal natural

Aquisição acelerará o crescimento e contribuirá para uma produção de alimentos mais saudável


Publicado em: 09/11/2017 às 08:40hs

Cargill e Diamond V se unem para criar o principal negócio de saúde e nutrição animal natural

Em resposta às crescentes preferências dos consumidores para a produção natural e saudável de alimentos, a Cargill anuncia que assinou um acordo vinculativo para adquirir a Diamond V, fornecedora global líder de soluções naturais inovadoras e tecnologias, que melhoram a saúde e o desempenho animal e segurança alimentar. Essa aquisição, que segue o recente investimento da Cargill na Delacon, dará à Cargill a participação de US $ 20 bilhões e tornará a nossa empresa líder no mercado de aditivos para alimentação animal, bem como trará capacidades técnicas, regulatórias e de Pesquisa e Desenvolvimento com uma marca forte no mercado em aproximadamente 70 países do mundo inteiro.

"Esta aquisição fortalece a visão compartilhada da Cargill e da Diamond V para ser líder na criação de novas soluções para a evolução das preferências dos consumidores para uma produção sustentável e saudável de alimentos", disse David MacLennan, Presidente e Diretor Executivo da Cargill. "Nossos negócios combinados vão acelerar o crescimento, criar capacidades líderes no setor e soluções naturais para a segurança animal e segurança alimentar, e ajudar a cumprir o objetivo da Cargill de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável".

Diamond V, com sede em Cedar Rapids, Iowa, tem uma história de 75 anos e uma ótima reputação global no desenvolvimento de tecnologias de suporte imunes únicas e comprovadas. Estas, funcionam em harmonia com o organismo animal para fortalecer o sistema imunológico e promover um sistema digestivo mais saudável, melhorando a saúde, desempenho animal e propiciando a segurança da cadeia alimentar. A aquisição abrange todos os negócios da Diamond V, incluindo o negócio de nutrição e saúde humana, Embria Health Sciences, e sua marca EpiCor. A Diamond V possui escritórios comerciais na Tailândia, China, México, Holanda e Quênia. Sua sede permanecerá em Cedar Rapids e a marca Diamond V será a plataforma para investimentos nos desenvolvimentos futuros deste negócio.

“Estou entusiasmado com o que Diamond V e Cargill podem realizar juntas", disse Jeff Cannon, Presidente e CEO da Diamond V. "Esta aquisição é um investimento no bem-estar dos animais - e, finalmente, nas pessoas".

Este investimento permitirá a Cargill Nutrição Animal melhor servir seus clientes, os quais vêm buscando alternativas cada vez mais naturais para melhorar o desempenho animal. Os produtores estão se voltando para tecnologias naturais inovadoras para alavancar o potencial nutritivo das dietas animais e para ajudá-los a produzir alimentos mais saudáveis. Os aditivos de fermentação microbiana para nutrição animal – assim como os probióticos para seres humanos - são cada vez mais utilizados para melhorar a imunidade e a saúde digestiva.

"A Diamond V é uma empresa formidável com conhecimentos científicos profundos e uma marca global altamente respeitada", disse Chuck Warta, Presidente da Cargill Premix & Nutrition. "A adição de talentos e tecnologia líder da Diamond V, bem como suas aplicações para a produção sustentável de proteínas, nos permitirá oferecer melhor rentabilidade e desempenho para nossos clientes. Juntos, a Cargill e a Diamond V acelerarão o ritmo de inovação e impulsionarão o crescimento estratégico em longo prazo".

A Cargill tem conhecimentos nutricionais profundos construídos ao longo de décadas e entregues através de seu negócio de nutrição animal. A Diamond V irá melhorar essas capacidades através do foco inovador na função imune e na saúde digestiva, componentes críticos que ajudarão os clientes a melhorar o bem-estar de seus animais e a segurança do suprimento de alimentos. Por meio do seu compromisso com inovação, tecnologia e qualidade, a Diamond V conquistou uma reputação global de confiança e confiabilidade na indústria de nutrição animal e é reconhecida como líder em segurança alimentar.

"A Cargill e a Diamond V vão expandir e criar novas tecnologias de saúde natural de classe mundial que proporcionam oportunidades únicas para clientes e consumidores", disse Cannon. "A adição de vastos recursos e alcance global da Cargill aos cientistas e especialistas técnicos da indústria da Diamond V, permitirá que a nova organização ofereça tecnologias e soluções inovadoras globais para a indústria global de saúde e nutrição animal".

Os termos do acordo não foram divulgados. A transação deverá fechar em janeiro de 2018, sob-reserva de aprovação regulamentar e condições de fechamento habituais.

Sobre Diamond V

Com sede e fabricação em Cedar Rapids, Iowa, EUA, a Diamond V é uma empresa líder mundial em saúde animal, realizando pesquisas básicas e aplicadas em múltiplas espécies e fornecendo produtos de suporte imune natural e consulta técnica para melhorar a saúde animal, o desempenho animal e a segurança alimentar em todo o mundo. Mais de 75 anos de ciência, inovação, tecnologia e qualidade fizeram a Diamond V conquistar a reputação de The Trusted Experts in Nutrition and Health®. Para mais informações sobre a Diamond V, visite www.diamondv.com.

Fonte: Cargill

◄ Leia outras notícias