Nutrição Animal

Cargill conclui aquisição da Integral Nutrição Animal

A unidade de Goianira da Integral Nutrição Animal passará a operar sob a gestão da Cargill Nutrição Animal no Brasil a partir do mês de janeiro de 2018


Publicado em: 03/01/2018 às 14:20hs

Cargill conclui aquisição da Integral Nutrição Animal

A unidade de Goianira da Integral Nutrição Animal passará a operar sob a gestão da Cargill Nutrição Animal no Brasil a partir do mês de janeiro de 2018. Em dezembro de 2017, mediante aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a aquisição de 100% dos ativos da Integral Nutrição Animal pela Cargill foi concluída. A nova fábrica da Cargill conta com aproximadamente 100 funcionários e receita líquida de R$ 80 milhões (US$25 milhões) por ano.

“Acreditamos na pecuária brasileira e estamos focados em atuar como parceiros de confiança para atender de forma eficaz os pecuaristas e esta movimentação estratégica reforça nosso compromisso”, afirma o Diretor Geral da Cargill Nutrição Animal, Celso Mello.

Segundo ele, essa aquisição contribui para que a companhia possa expandir sua atuação em nutrição de bovinos no Brasil, ampliando as competências da empresa para atender aos clientes com ainda mais eficiência. “O portfólio adquirido é composto por soluções que vão de suplementos minerais a premixes, oferecendo o máximo retorno produtivo e econômico aos pecuaristas”, finaliza.

A Cargill Nutrição Animal e a Integral Nutrição Animal já iniciaram o processo de integração e identificação de sinergias entre os negócios e esta transação não afeta as atuais operações fabris da Cargill. As empresas reforçam o compromisso com os clientes e parceiros, e se colocam à disposição para sanar dúvidas relacionadas ao processo.

Fonte: Cargill

◄ Leia outras notícias