Bovinos Leite

Capacidade de transmissão de Leite faz de Diamante líder de venda

Touro Gir Leiteiro também é destaque da bateria ABS pela sua capacidade de locomoção e qualidade de úbere


Publicado em: 25/02/2016 às 15:45hs

Capacidade de transmissão de Leite faz de Diamante líder de venda

O touro Gir Leiteiro, Diamante de Brasília, é um dos atuais líderes de venda da bateria Leite Tropical da ABS Pecplan. Considerado o número 1 da raça para leite em 2014, o reprodutor se destaca também por características como capacidade de locomoção e qualidade de úbere, que atraem a atenção do mercado.

“É um touro único, que alia todas as propriedades que a pecuária moderna busca”, define Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical da ABS, ressaltando ainda que com

PTAL de 593, 4kg, atualmente, Diamante está ranqueado como 5º touro com maior capacidade de transmissão de leite com PTAL de 593,4 kg.

Diamante é filho de Meteoro (líder dois anos consecutivos), que, por sua vez, é irmão Jacaré (também líder do sumário) e com linhagem ascendente aberta com Hindostan (importado). “Já sua mãe, Luzíada, tem produção vitalícia de 39.368 kg leite e valor genético de 2252 (kg leite), e é uma das mais importantes matriarcas da Fazenda Brasília”, detalha Fernando Rosa.

Por tudo isso, Diamante é considerado um touro “perfeito” pelo gerente de Produto Leite da ABS na América Latina, Klaus Hanser de Freitas. “Transmite muito equilíbrio para sua progênie com Produção X Conformação X Saúde. Além disso, ainda refresca pedigree”, comenta.

Diamante está em plena produção de sêmen. A ABS Pecplan disponibiliza no mercado material convencional e sexado.

Fonte: Assessora de imprensa ABS Pecplan

◄ Leia outras notícias