Capacitação

Campos de Julio e Sapezal (MT) recebem treinamentos do Programa de Aplicação Responsável da Dow Agrosciences

Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu para disseminar as Boas Práticas Agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável chega aos municípios de Campos de Julio e Sapezal com treinamentos voltados às culturas de soja e milho


Publicado em: 25/11/2015 às 08:30hs

Campos de Julio e Sapezal (MT) recebem treinamentos do Programa de Aplicação Responsável da Dow Agrosciences

Em 2014, o Programa de Boas Práticas Agrícolas percorreu 168 municípios, em 16 estados, somando mais de 4.600 participantes. Este ano, durante os meses de maio a setembro, o Programa de Aplicação Responsável em milho, soja, cana-de-açúcar e produção de sementes já contou com 180 treinamentos, percorreu 16 estados brasileiros e capacitou 4.091 produtores rurais.

A coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro, destaca o aumento no número de treinamentos e sua a importância para a sustentabilidade do agronegócio: “Esse ano tivemos um aumento de 40% no número de treinamentos. Nosso foco é disseminar a um número cada vez maior de profissionais a importância das boas práticas agrícolas com foco nos conceitos de tecnologia de aplicação”.

Agenda de treinamentos - Programa de Aplicação Responsável

Culturas de soja e milho – Mato Grosso

23/11/2015 - Campos de Julio (linha Cabaçu)
24/11/2015 - Sapezal (Fazenda Céu Azul)
25/11/2015 - Sapezal (Fazenda São José – Grupo Bom Futuro)

Fonte: Dow AgroSciences

◄ Leia outras notícias