Outros

Braskem Labs apresenta selecionados para programa de aceleração

Na edição deste ano, Braskem Labs Scale teve categoria voltada para redução de perda e desperdício de alimentos


Publicado em: 21/05/2018 às 07:20hs

Braskem Labs apresenta selecionados para programa de aceleração

A quarta edição do Braskem Labs Scale, programa de aceleração da empresa realizado em parceria com a ACE, eleita por três vezes consecutivas como a Melhor Aceleradora de Startups da América Latina pelo Latam Founders, selecionou 10 empresas para participarem das capacitações que serão oferecidas ao longo deste ano. No total, foram registradas 150 inscrições.

A seleção se deu com base em critérios como capacidade de inovação, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental. O programa seleciona empresas com soluções sustentáveis e inovadoras relacionadas a química ou plástico, e possui uma categoria especial que busca endereçar soluções para desafios da sociedade. Em 2018, abriu espaço para negócios que ofereçam contribuições para a redução do desperdício de alimentos, sem necessariamente envolver plástico ou química.

Nos próximos meses, os selecionados participarão de mentorias realizadas por profissionais da Braskem e da ACE buscando aprimoramentos em seus negócios. Na etapa final, poderão se apresentar em um Demo Day a um grupo de empresários, investidores, bancos de investimentos e outros players do mercado em busca de capitalização e parcerias. Na edição 2017 do programa, 60% das empresas participantes receberam investimento ou estão em conversas avançadas com investidores.

“O programa é aprimorado a cada ano, e estou seguro de que desenvolvemos um modelo de aceleração que pode contribuir imensamente com as empresas selecionadas, gerando cada vez mais impacto para a sociedade e para o meio ambiente”, afirma Luiz Gustavo Ortega, líder de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

Conheça as empresas selecionadas

Paraná

  • Arla Fácil - Desenvolve máquinas completas de produção de Arla 32, reduzindo custos por meio da comercialização de equipamentos e serviços, disponibilizando o produto também para o consumidor final.
  • Nanometallis - Desenvolve PVC tecnológico com nanopartículas funcionalizadas com ação bactericida e fungicida, que aumentam o tempo de prateleira dos alimentos industrializados, processados e in natura, diminuem o desperdício de alimentos e contribuem para a segurança alimentar e saúde pública.

Rio Grande do Sul

  • Silo Verde - Silo para sistema de armazenamento produzido a partir de materiais plásticos reciclados.

Rio de Janeiro

  • Toalet Descartável - O Toalet Descartável é um “banheiro de bolso” para os momentos de aperto e consiste de saco plástico para coleta de urina e vômito, transformando instantaneamente os líquidos em gel e minimizando o odor.

São Paulo

  • Ávitus - Solução aerodinâmica que oferece eficiência ao transporte rodoviário através da redução do consumo de combustível, emissões e desgaste de pneus, com melhoria de estabilidade em caminhões e ônibus.
  • Intelligent Foods - A IF desenvolveu um processo de conservação de alimentos que aumenta o prazo de validade sem uso de conservantes ou aditivos químicos, mantendo as características originais dos alimentos dispensando o uso de refrigeração. Com essa tecnologia, os alimentos prontos para o consumo podem ser armazenados à temperatura ambiente.
  • Morada da Floresta - Produz e comercializa produtos de tecnologia própria para a compostagem dos resíduos orgânicos a nível residencial (Humi) e empresarial.
  • Triciclos - A TriCiclos desenvolve soluções customizadas para diversos atores de produção de itens de consumo e da cadeia de resíduos para reciclagem. Somos uma empresa de Re Design, e instigamos as empresas e sociedade a transformarem a maneira como se relacionam com o que consomem e descartam. Desenvolvemos uma metodologia de gestão de pontos de entrega voluntária de resíduos sólidos e uma infraestrutura desenhada para engajar e educar o município que a utiliza.
  • Polynano - Desenvolve polímeros que estabilizam e impermeabilizam o solo sem necessidade de asfaltá-lo, buscando alternativas que substituam o processo tradicional de asfaltamento. Não agride ao meio ambiente e é biodegradável.
  • Biosoftness - Borrifador que, quando aplicado na roupa, propaga nanocápsulas que evitam a proliferação de bactérias, proporcionando a redução dos ciclos de lavagem das roupas, economizando 10 vezes mais água e aumentando a durabilidade dos vestuários, que se mantêm sempre higiênicos. Para hospitais, ajuda a prevenir a proliferação de bactérias, podendo reduzir os índices de infecção hospitalar.

Fonte: CDN Comunicação

◄ Leia outras notícias