Gestão

Boehringer Ingelheim Saúde Animal promove Road Show Aves 2018 para discutir temas ligados à sanidade avícola

Imunossupressão e Salmonelose são temas das palestras técnicas que acontecem nas principais regiões avícolas do país


Publicado em: 28/05/2018 às 14:20hs

Boehringer Ingelheim Saúde Animal promove Road Show Aves 2018 para discutir temas ligados à sanidade avícola

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal, uma das líderes em saúde animal no mundo, realiza mais uma edição do Road Show Aves, que leva informações técnicas de qualidade ao mercado avícola brasileiro, contribuindo para que produtores e técnicos aperfeiçoem as rotinas sanitárias no dia a dia das granjas.

O Road Show Aves 2018 acontecerá entre os meses de maio e agosto. Os encontros técnicos serão realizados nas principais regiões avícolas do país, passando por Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco.

Nos dias 23 e 24 de maio, a equipe técnica estará em Maringá e Cascavel, respectivamente. Os temas programados são “O peso da imunossupressão na ocorrência das enfermidades”, ministrado pelo professor de Vacinologia da UFPR, Felipe Caron, e “Erros e acertos no controle das Salmoneloses”, tema de Paulo Lourenço, professor da Universidade Federal de Uberlândia.

“Iniciar o Road Show Aves no Paraná, o maior produtor e exportador de carne de frangos, é muito significativo para os objetivos desse projeto. A ação é uma forma de demonstrar nossa preocupação com a cadeia produtiva de frangos e entender as necessidades da indústria avícola como um todo. Dessa forma, trabalhamos temas importantes e atuais, que rondam a atividade, compartilhando com os avicultores os cuidados que devem ser tomados no manejo sanitário das granjas, sempre buscando o aumento da produtividade e expansão do negócio”, explica Patrícia Schwarz, diretora da BI Fast.

Durante os encontros técnicos, o time da BI Saúde Animal reforçará os benefícios de Vaxxitek, primeira vacina vetorizada a imunizar simultaneamente contra Marek e Gumboro, doenças que desafiam o desenvolvimento da cadeia. Blockbuster de vendas na avicultura, a vacina é líder mundial e proporciona rápida imunização com uma dose única ainda no incubatório. Para o eficaz controle da Salmonella, a BI Saúde Animal conta com três soluções de ponta: Gallivac SE, Gallimune SE e Gallimune SE + ST, produzidas na Alemanha e Itália respectivamente. Essas vacinas protegem contra a Salmonelose aviária, podendo ser usadas em conjunto no protocolo de vacinação das granjas.

“Para o sucesso do Road Show Aves, contamos com a participação de profissionais de renome na avicultura, como Felipe Caron e Paulo Lourenço, reafirmando o nosso compromisso de contribuir para atualização e fortalecimento da sanidade na avicultura nacional, a fim de atender às demandas do mercado doméstico e internacional”, pontua Patrícia Schwarz.

Confira abaixo as próximas datas do Road Show Aves 2018:

• 13/jun - Chapecó (SC)
• 14/jun - Serra Gaúcha (RS)

Fonte: Boehringer Ingelheim

◄ Leia outras notícias